1. Sydman
    30/09/2009 17:05

a mae de minha namorada mandou ela embora de casa por causa do padrasto, e ela está morando sozinha na casa da vó que está doente, mas é auxiliada nas suas necessidades pelo seu tio, tem 17 anos. ela não tem ajuda nem do pai e nem da mãe. A mãe dela tem uma doença degenerativa, mas não é inválida, ela tem que pagar pensão pra filha, se o tio entrar na justiça? o pai dela tbm será obrigado a pagar pensão? e o mais importante, como ela não mora com ninguém, e é menor, se nenhum parente dela puder ficar com ela, eu posso ficar com ela, para que ela não vá parar num abrigo, mesmo sendo só namorado?
    Mensagem inadequada
  2. Fernando Stefanes Rivarola
    30/09/2009 17:50

Os pais tem o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, assim, poderão ser obrigados a pagar pensão para a filha. Com relação à pergunta de se você pode ter a guarda dela, a resposta é não. Bem assim, já que você quer ficar com ela , porque não casam, ela já tem 17 anos, basta obter o consentimento dos pais, e se eles se negarem injustamente, requeiram ao juiz.
    Mensagem inadequada
  3. odairgerente
    17/10/2009 18:20

porque voce nao se casa com ela?
    Mensagem inadequada
  4. Sydman
    21/10/2009 11:17

pq ela merece um casamento digno, e não as pressas e dessa maneira, e sem contar q se eu casar com ela, os pais não são mais obrigados a prover o sustento dela. Tá bom ou quer justificativa melhor?
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.