1. PAULO ROBERTO SILVA ROSA
    05/10/2009 18:54

Estou efetuando a negociação de uma dívida com um determinado Banco, porém o débito foi parar no Forum e por isso estou negociando com um escritório advocaticio, a negociação tem um empréstimo (CDC) + todos os débitos de Conta Corrente (Valores, encargos, jurois, etc), só que este tal escritório e o anco informam que eu deverei permanecer com a Conta Corrente aberta para os débitos mensais das parcelas, porém eu não quero manter a conta e perguntei se poderia ser emitodo boleto para pagamento, ambos falaram que NÃO e se fosse boleto eles passariam o caso para um escritório de cobrança...O que com certeza seria pior no que diz os cáculos de valores...Mas fiquei na dúvida e gostaria de uma ajuda para saber se perante a lei ou BACEN eu teria que manter esta conta? E se o Banco não poderia cancelar e emitir boletos ?

Obrigado

Paulo
    Mensagem inadequada
  2. carla v
    22/10/2009 13:10 | editado

Paulo,

podemos entender como venda casada (empréstimo + conta), além de, ao meu ver, ser uma "condição" (não falo em cláusula porque não sei se isso consta em contrato) abusiva a questão de pagamento somente poe débito, já que não deseja mais a conta. Tanto a venda quanto a "condição", podem ser afastados pelo CDC.

Converse com seu advogado para mais e maiores informações. Caso não tenha contrate, acredito ser apropriadíssimo para o caso.

Boa sorte!

Carla
    carlavasc@yahoo.com.br
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.