1. FABIO_K
    08/10/2009 02:03

fui multado no dia 12/08/09 mas a notificação não chegou em minha casa sendo que o endereço esta nos cadastros do detran é o mesmo de casa.
    A multa chegou no dia 07/10/09
    tendo essas datas como base consigo cancela essa multa pois não fui notificado no prazo de 30 dias

me ajudem por favor

OBRIGADO
    Mensagem inadequada
  2. Fernando (sigarecursos)
    08/10/2009 07:45

Olá Fábio K!

Para não perder fase recusal com uma defesa inócua, antes de elaborá-la, entre em contato com o ente autuador e solicite informações de quando, como e onde tentaram lhe notificar e não conseguiram.

De posse dessa informação, avalie a viabilidade recursal baseada na falta de notificação.

Lembro-lhe que alguns entes autuadores, encaminham as notificações pelos Correios por meio de Aviso de Recibimento. Após três tentativas infrutíferas de entrega, tal documento retorna ao emissor para as demais providências.

Atenciosamente,

Fernando.

MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.
    Mensagem inadequada
  3. Pádua (recurso.de.multa@bol.com.br)
    08/10/2009 15:24

Fábio,

Complementando o que o colega Fernando sabiamente o orientou, procure, na notificação da autuação, a data de postagem nos Correios.
    Se foi com mais de trinta dias da suposta infração, entre com uma defesa baseado no Art. 281, Parágrafo único, Inciso II do CTB e no Art. 3º, § 1º da Res. CONTRAN 149/03.
    Agora, se você é o prorietário do veículo, a autuação foi com abordagem, você o estava conduzindo e, ainda, você tiver assinado o auto de infração, você já foi devidamente notificado no ato da autuação, contando desde então o prazo de quinze dias para uma possível defesa.

Abraços e boa sorte.
    Pádua Portela
    Mensagem inadequada
  4. FABIO_K
    09/10/2009 00:44

a data dapostagem é 2/10/09 sendo a data da multa 12/08/09
    E não fui autuação com abordagem
    Mensagem inadequada
  5. FABIO_K
    09/10/2009 00:45

a data dapostagem é 2/10/09 sendo a data da multa 12/08/09
    E não fui autuação com abordagem
    Mensagem inadequada
  6. Fernando (sigarecursos)
    09/10/2009 08:27

Olá Fabio!

Essa data é da Notificação de Penalidade que tem prazo de emissão e cobrança de cinco anos.

Vá ao ente autuador e verifique informações de quando, como e onde tentaram lhe entregar a Notificação de Autuação e não conseguiram. É essa notificação que tem prazo de 30 dias para expedição e não a que vc tem em mãos.

Atenciosamente,

Fernando.

.
    Mensagem inadequada
  7. Pádua (recurso.de.multa@bol.com.br)
    09/10/2009 11:17

Fernando,

Com todo o respeito, permita-me uma observação: se a multa foi em 12/08/09, não é muito cedo para a expedição da NP?

Abraços.
    Pádua Portela
    Mensagem inadequada
  8. Fernando (sigarecursos)
    10/10/2009 08:20

Olá Pádua!

O próprio consulente afirma que recebeu a notificação de penalidade em 07/10. Também afirma que não recebeu nenhuma notificação antes.

Considerando que a infração ocorreu em 12/08 podemos supor que:
    Emissão da Notificação de Autuação: 11/09 (último dia possível)
    Prazo para apresentação defesa: 28/09 (minimo de 15 dias).
    Emissão da Notificação de Penalidade: 07/10.

Como vê, é possível a emissão da NP no prazo apresentado.

Alguns entes autuadores (SP, por exemplo) efetivam a emissão da NA num curtíssimo prazo, as vezes 5 ou 6 dias após a infração e logo em seguida (na falta de apresentação da Defesa Prévia) já emitem a NP.

Ao contrário, tenho notícias de alguns entes (DPRF, por exemplo) emitem a NP 3 ou 4 anos após a infração.

Abraços.

Fernando.

.
    Mensagem inadequada
  9. FABIO_K
    15/10/2009 02:48

Tudo bem, quem de vocêis tem um modelo de como recorrer essa multa
    E o que alega por exemplo: carro com algum defeito ...

me ajudem

abraços
    Mensagem inadequada
  10. Pádua (recurso.de.multa@bol.com.br)
    15/10/2009 09:45

Fábio,

Que tipo de multa você recebeu e qual o prazo de vencimento?

Abraços.
    Pádua Portela
    Mensagem inadequada
  11. FABIO_K
    16/10/2009 01:37

recebi uma multa de acostamento o prazo do vencimento se não me engano é 07/11/09
    sendo que fui multado 12/08/09 e a multa so chegou no dia 07/10/09
    Tendo essas datas como base consigo cancela essa multa pois não fui notificado no prazo de 30 dias

me ajude OBRIGADO

UM ABRAÇO
    Mensagem inadequada
  12. Fernando (sigarecursos)
    16/10/2009 02:04

Olá Fábio!

Se vc recebeu a notificação de penalidade (com o boleto para pagamento da multa), releia minha primeira postagem.

Se foi a de autuação (com o requerimento para indicação do real infrator), a expedição está fora do prazo e basta um recurso para cancelar o auto de infração.

Atenciosamente,

Fernando.

.
    Mensagem inadequada
  13. FABIO_K
    17/10/2009 01:25

como fazer esse recurso tenho que ter um formulario?
    Tenho que seguir um padrão de lei

obrigado
    Mensagem inadequada
  14. Fernando (sigarecursos)
    18/10/2009 15:01

Olá Fabio!

Caso não saiba como fazer seu recurso, entre no site do ente autuador e procure por algum requerimento/modelo de recurso.

Normalmente eles disponibilizam isso nos sites.

A resolução 299/08 do CONTRAN regula esse procedimento.

Atenciosamente,

Fernando.

.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.