Nome no Spc e Serasa pela segunda vez
3 comentários
-
tonyaan@oi.com.br
08/10/2009 15:08Dr. Desejo saber se o meu nome poderá ser incluso no SPC e Serasa pela segunda vez pela mesma empresa pelo mesmo débito inadiplente, irei transcrever o acontecido: Contraí uma Dívida através da BANESPREV- Assosiação Securitária dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo S/A, por motivos particulares fiquei Inadiplente, tentei fazer um acordo, mas foi negado tendo em vista que já tinha feito um acoprdo e não poderia fazer outro,teria que liquidar total, coisa esta que não pude fazer, em Dezembro de 2004 colocaram meu nome no SPC e Serasa, o qual está sendo liberado agora a partir de Dezembro próximo. Acontece que em Fevereiro de 2006, entraram com uma ação Judicial a qual está em execução, e mesmo assim não vou ter como liquidar, tenho serteza absoluta que vai ser protestado pela Justiça por não ter bens para penhora. Pergunto Caso a Ação seja transitada em julgado, o meu nome volta para o SPC e Serasa novamente por conta da mesma dívida?. Como fica a minha situação perante este problema. Obrigado mais uma vez aguardo resposta. -
Gabriel Cardoso
10/10/2009 18:44O STJ já sumulou (súmula 323) o entendimento de que a inscrição de inadimplente pode ser mantida nos serviços de proteção ao crédito por, no máximo, cinco anos.
É por isso que o nome do senhor sairá dos cadastros.
Creio que a re-inserção no spc e serasa, pela mesma dívida, que já se encontra prescrita é impossível. -
tonyaan@oi.com.br
02/11/2009 12:05Meu Caro Gabriel Cardoso: Se eu liquidar esta dívida da BANESPREV a qual relatei o problema na questão anterior, e que a mesma ainda se encontra aguardando decurso de prazo e o valor dela é de aproximadamente vinte e cinco mil reais, pergunto: tenho direito algum descontopara liquidar? e qual o percentual, tenho um amigo que me disse que tem uma Lei que dá direito a um apatimento de 70%, é verdade? se for pode me dizer qual a Lei?, ou do contrário me dê uma solução mais aprazível. Obrigado mais uma vez aquardo resposta. Antonio Alves
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões