dirigir sem cnh
8 comentários
-
rubao
09/10/2009 21:41tomei multa por dirigir sem cnh e o veiculo e de outra pessoa os pontos perdidos vao pra quem?
to tirando carta isso afeta alguma coisa?
como posso fazer pra passar esses pontos pra mim assim que pegar a carta?
se pegar perderei a permissão?
quantos pontos perde nessa infração?
obrigado -
Fernando (sigarecursos)
10/10/2009 08:27Olá Rubão!
Indo diretamente às respostas:
"tomei multa por dirigir sem cnh e o veiculo e de outra pessoa os pontos perdidos vao pra quem?"
Essa é a única infração que não existe pontos.
"to tirando carta isso afeta alguma coisa?"
Não
"como posso fazer pra passar esses pontos pra mim assim que pegar a carta?"
"se pegar perderei a permissão?"
"quantos pontos perde nessa infração?"
Não existem pontos para essa infração.
Atenciosamente,
Fernando.
MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com
. -
rubao
10/10/2009 14:13obrigado Fernando!!!!!!!!!!!!
me tirou um peso imenso -
GBS
10/10/2009 17:38Fernando!
Ele deve ter esquecido uma coisa: esqueceu de mencionar a autuação por entregar o veículo a pessoa não habilitada -
Fernando (sigarecursos)
10/10/2009 19:47Olá Gilberto!
Sim, concordo, mas a assertiva dele foi específica: "tomei multa por dirigir sem cnh e o veiculo e de outra pessoa os pontos perdidos vao pra quem?"
Para que não paire dúvidas, caso o agente tenha elaborado uma autuação por entregar o veículo a pessoa não habilitada ou permitir que pessoa não habilitada tome a posse do veículo e passe a conduzí-lo em via pública (Artigos 163 ou 164, ambos do CTB), a pessoa que fez a entrega ou permitiu terá 7 pontos adicionados à sua CNH.
Observe que a CNH desse infrator somente será pontuada por essa infração específica (Artigo 163 ou 164) e não pela infração do condutor, de conduzir veiculo sem CNH (Artigo 162 Inciso I do CTB).
Obrigado pela lembrança Gilberto.
Atenciosamente,
Fernando.
MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com
. -
GBS
11/10/2009 14:08Exatamente Fernando, eu acredito que el esqueceu de mencionar a outra autuação at´porque axo muito difícil o agente ter elaborado uma e e não a outra também. -
FAULHABER
28/10/2009 05:35"to tirando carta isso afeta alguma coisa?"
Sim influencia. Na sua ladv (Licença para aprendizagem da Direção Veicular),no meu estado MG, já vem escrito que se você for pego dirigindo sem a presença de um instrutor a terá cassada pelo período de seis meses.
Att -
Luka Martins ( JARI )
28/10/2009 09:41Estou com duvidas sobre uma Infração, vou colocar um exemplo para ficar mais facil entender.
Duas pessoas estavam em um carro, a que estava na direção era de categoria diferente, no caso categoria (A) e a que estava ao seu lado Categoria (B). eles foram abordados e atuados de acordo com os artigos
.
Art. 162. Dirigir veículo
III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação;
Art. 163. Entregar a direção do veículo a pessoa nas condições previstas no artigo anterior:
Infração - as mesmas previstas no artigo anterior;
Penalidade - as mesmas previstas no artigo anterior;
Medida administrativa - a mesma prevista no inciso III do artigo anterior.
Lembrando que nenhum dos 2 eram proprietario do veiculo
As habilitações dos 2 foram apreendidas e liberadas apos (conversa na delegacia ), mas quando a autuação chegou apenas o condutor foi identificado, sendo que a pessoa que estava ao seu lado que permitiu que ele dirigisse o veiculo não sofreu nehuma penalidade.
E claro, sabemos que o ato de entregar o veiculo e de responsabilidade do proprietario e assim foi feito, uma autuação veio como de responsabilidade do proprietario e a outra com o condutor identificado.
Então se eu que sou habilitado e não proprietario, entregar veiculo a um condutor que não seja habilitado a unica punição que receberei sera a apreenção da minha cnh e não receberei pontuação na mesma?
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões