1. rubao
    09/10/2009 21:41

tomei multa por dirigir sem cnh e o veiculo e de outra pessoa os pontos perdidos vao pra quem?
    to tirando carta isso afeta alguma coisa?
    como posso fazer pra passar esses pontos pra mim assim que pegar a carta?
    se pegar perderei a permissão?
    quantos pontos perde nessa infração?
    obrigado
    Mensagem inadequada
  2. Fernando (sigarecursos)
    10/10/2009 08:27

Olá Rubão!

Indo diretamente às respostas:

"tomei multa por dirigir sem cnh e o veiculo e de outra pessoa os pontos perdidos vao pra quem?"
    Essa é a única infração que não existe pontos.

"to tirando carta isso afeta alguma coisa?"
    Não

"como posso fazer pra passar esses pontos pra mim assim que pegar a carta?"
    "se pegar perderei a permissão?"
    "quantos pontos perde nessa infração?"
    Não existem pontos para essa infração.

Atenciosamente,

Fernando.

MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.
    Mensagem inadequada
  3. rubao
    10/10/2009 14:13

obrigado Fernando!!!!!!!!!!!!
    me tirou um peso imenso
    Mensagem inadequada
  4. GBS
    10/10/2009 17:38

Fernando!
    Ele deve ter esquecido uma coisa: esqueceu de mencionar a autuação por entregar o veículo a pessoa não habilitada
    Mensagem inadequada
  5. Fernando (sigarecursos)
    10/10/2009 19:47

Olá Gilberto!

Sim, concordo, mas a assertiva dele foi específica: "tomei multa por dirigir sem cnh e o veiculo e de outra pessoa os pontos perdidos vao pra quem?"

Para que não paire dúvidas, caso o agente tenha elaborado uma autuação por entregar o veículo a pessoa não habilitada ou permitir que pessoa não habilitada tome a posse do veículo e passe a conduzí-lo em via pública (Artigos 163 ou 164, ambos do CTB), a pessoa que fez a entrega ou permitiu terá 7 pontos adicionados à sua CNH.

Observe que a CNH desse infrator somente será pontuada por essa infração específica (Artigo 163 ou 164) e não pela infração do condutor, de conduzir veiculo sem CNH (Artigo 162 Inciso I do CTB).

Obrigado pela lembrança Gilberto.

Atenciosamente,

Fernando.

MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.
    Mensagem inadequada
  6. GBS
    11/10/2009 14:08

Exatamente Fernando, eu acredito que el esqueceu de mencionar a outra autuação at´porque axo muito difícil o agente ter elaborado uma e e não a outra também.
    Mensagem inadequada
  7. FAULHABER
    28/10/2009 05:35

"to tirando carta isso afeta alguma coisa?"

Sim influencia. Na sua ladv (Licença para aprendizagem da Direção Veicular),no meu estado MG, já vem escrito que se você for pego dirigindo sem a presença de um instrutor a terá cassada pelo período de seis meses.

Att
    Mensagem inadequada
  8. Luka Martins ( JARI )
    28/10/2009 09:41

Estou com duvidas sobre uma Infração, vou colocar um exemplo para ficar mais facil entender.

Duas pessoas estavam em um carro, a que estava na direção era de categoria diferente, no caso categoria (A) e a que estava ao seu lado Categoria (B). eles foram abordados e atuados de acordo com os artigos
    .

Art. 162. Dirigir veículo

III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação;

Art. 163. Entregar a direção do veículo a pessoa nas condições previstas no artigo anterior:

Infração - as mesmas previstas no artigo anterior;

Penalidade - as mesmas previstas no artigo anterior;

Medida administrativa - a mesma prevista no inciso III do artigo anterior.

Lembrando que nenhum dos 2 eram proprietario do veiculo

As habilitações dos 2 foram apreendidas e liberadas apos (conversa na delegacia ), mas quando a autuação chegou apenas o condutor foi identificado, sendo que a pessoa que estava ao seu lado que permitiu que ele dirigisse o veiculo não sofreu nehuma penalidade.
    E claro, sabemos que o ato de entregar o veiculo e de responsabilidade do proprietario e assim foi feito, uma autuação veio como de responsabilidade do proprietario e a outra com o condutor identificado.
    Então se eu que sou habilitado e não proprietario, entregar veiculo a um condutor que não seja habilitado a unica punição que receberei sera a apreenção da minha cnh e não receberei pontuação na mesma?
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.