1. Mirinha
    10/10/2009 13:31

Passei em concurso público federal, mas ainda falta colar grau e receber o diploma, que levará uns 90 dias. Sei que serei chamada antes de recebe-lo. É possivel tomar posse no concurso sem o diploma? No edital exigia ter habilitação na área de biologia e não falou em diploma do curso de biologia. Há alguém no forum que já passou por essa situação? O que fez? Qual foi o resultado?
    Mensagem inadequada
  2. GBS
    10/10/2009 17:25

A faculdade irá expedir certificado de conclusão do curso. Portanto não há impedimento para posse.
    Mensagem inadequada
  3. Rubya
    17/10/2009 18:17

Olha, passei por situação semelhante, fui convocada para tomar posse no concurso, entretanto ainda não havia recebido certificado de conclusão pois, não tinha colado grau. A faculdade só me deu o histórico de concluinte e declaração de conclusão de curso, no momento em que colei grau, pois me disseram que um aluno só pode ser considerado formado, apartir do momento em que cola grau. Como eu precisava dessa declaração, o que eu pude fazer e fiz, foi pedir que adiantassem a minha colação de grau, e aí sim a faculdade me deu a declaração de conclusão. Então o que você pode fazer, se está tudo em ordem sua situação na faculdade, e só falta realmente colar grau, é pedir que adiantem a colação pra você, porque se no edital pede habilitado em biologia, entende-se que seja formado e com declaração de concluinte, que a faculdade não lhe dará enquanto você não colar grau. Espero ter ajudado.
    Mensagem inadequada
  4. Mirinha
    17/10/2009 22:03

Obrigada Rubya,
    pelo que entendi, deu certo para você tomar posse tendo somente o certificado de conclusão e o histórico. É o que espero conseguir também. As vezes ás instituições públicas são muitos exigentes e aceitam somente o diploma aí fica necessário recorrer a justiça.
    Mensagem inadequada
  5. jna
    19/10/2009 13:52

poxa estou nesta mesma situação da mirinha,mas os dias para entrega de titulos não dar 10 dias para que eu possa pedir o adiantamento da minha colação de grau o que faço to desesperada ,pois passei e to com medo de não poder assumir,pois no edital diz que so com certificado ou diploma sera possivel assumir
    Mensagem inadequada
  6. Mirinha
    19/10/2009 22:25

Olhe jna,
    voce deve acreditar e ir até a faculdade, levando é claro todo os documentos que comprovem a sua necessidade de colar grau adiantado. Se for longe a sede, faça uma ligação para o coordenador do curso, ou ao reitor, veja o que eles podem fazer por você. Não desanime. Voce pode entregar os documentos até o dia da posse. Confira isso no edital.
    Eu estou só esperando a nomeação para pedir o adiantamento da minha colação de grau.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.