1. Anna Richter
    12/10/2009 13:13 | editado

.
    Mensagem inadequada
  2. MaurícioSC
    16/10/2009 15:51

Boa tarde.

Macumba nada mais é que pensamento negativo. Se buscar Deus, independente de religião, e pensar positivamente sua vida vai melhorar. Por algum motivo as coisas mudaram em sua vida, mas comcerteza não foi por causa da MACUMBA, reveja tudo e tome uma atitude. Agora, não faça nada de mal a outras pessoas, pois o que você faz para as outras pessoas volta para você.
    Quanto a questão legal, atos praticados por pessoas que auto proclamam "pai-de-santo" ou "benzedores" "curandeiro" praticam crime tipificado no Código Penal, são portanto criminosos e como tal devem ser punidos, só existem por que tem gente que neles acredita. Difícil vai ser você encontrar advogados dispostos a te ajudar, por que a causa é ingrata e não vale a pena.
    Mas em primeiro lugar, tira de sua cabeça esse negócio de MACUMBA, isso não existe, essas coisas só tem sustentação na vida de pessoas fracas. Procure Deus, ore com fé.
    Felicidades.
    Mensagem inadequada
  3. Oliveira Mattos
    16/10/2009 16:03 | editado

Se vc tem comprovação , não há dúvidas que são situações perturbadoras, que trazem abalo psicológico, vexame ( pois tem sua foto ).

Entre com uma ação indenizatória sim, sem medo algum.

RJ - mattosjuris@gmail.com
    Mensagem inadequada
  4. Eneile
    16/10/2009 21:37

JESUS toma conta.rsrrrsrrs é para rir ou para chorar? com tantas coisa para se preoculpar, crise muundial, violência urbana, ensino deficiente etc...... Olha Ana não com vç minha observação é que a situação para mim que só da bahia e acustumada com estas boboseiras é engraçado. há um ano atrás demitir uma empregada por praticas deste cunho, com Mães da escuridão (assim chamo). Que fiz?
    apanhei as porcarias que ela colocou abaixo do meu tapete coma as mãos, pus em um sanduiche e chamei ela para uma lanche, ela comeu tudo. depois informei a ela que estava comendo suas macumbas. dei muitas gargalhadas, e estou otima! GRAÇAS Á DEUS.
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Mensagem inadequada
  5. Oliveira Mattos
    16/10/2009 21:48

rsrsrsrsr...

Há várias maneiras de se sentir reparado!
    Mas como o site é jurídico, a orientação é entregar ao Estado-Juiz a apreciação do caso, senão será autotutela.
    Mensagem inadequada
  6. * Ines *
    17/10/2009 04:11

OL@! Por que apagaram o que escrevi´sobre " BOACUMBA " ha 4 dias atras? ?Nao e´Forum? Escrevi´logo a seguir do questionamento. Por onde anda a Democracia?Mordaça na caneta? Ai
    Mensagem inadequada
  7. RWSJr.
    17/10/2009 11:15

Inês, as coisas comumente somem desse forum como magia.. ou macumba..rssss...
    Mensagem inadequada
  8. Oliveira Mattos
    17/10/2009 12:01

Eu realmente lembro que li isso mesmo.

Mas...achei esse caso bem interessante.
    Mensagem inadequada
  9. * Ines *
    18/10/2009 02:36

OL@! E´vero, bem interessante. Se macumba fosse bom, seria "BOACUMBA", né? E´tudo folclore. Se eu fosse atribuir a tudo de ruim que me aconteceu na vida, a Macumba, eu estaria lascada. As coisas acontecem p/ nosso crescimento e reflexao. Sera que vao apagar tb? Vixe, Saravá:)))
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.