1. Silva adv
    14/10/2009 17:01 | editado

Cheque dado como Entrada pela compra de um veículo foi devolvido:
    Contratante A adquiriu e assinou um contrato de compra e venda de um carro, emitindo 1 cheque caução de R$ 26.000,00, que deveria ser apresentado ao banco, caso não fosse compensando um outro cheque, também, de R$ 26.000,00, emitido por um terceiro “B”.
    Evidente que voltou o cheque de “B”, contudo, a Contratante A, entregou a loja mais um cheques de uma terceira pessoa “C”, que também voltou, todos pelos mesmos motivos, sem fundos;
    Foram reapresentados todos os cheques, de “C”, “B” e ”A”, nesta ordem, voltando todos novamente sem fundos;
    Pergunta: Qual a melhor maneira para promover a execução, lembrando que o contrato só faz menção do cheque de “A”?
    Promovo uma ação em face de cada devedor, só em face de “A” ou na mesma execução, argüindo a forma que se deu os fatos, posso promover em face de todos conjuntamente?
    Por gentileza me ajudem!
    Obrigado!
    Mensagem inadequada
  2. Geane
    14/10/2009 18:48

eu faria uma ação de execução do contrato em si, pois o cheque era apenas a caução, mencionando no pedido que caso ela nao pague a divida sejam penhorados bens quanto bastem para satisfazer a obrigação.
    Mensagem inadequada
  3. Silva adv
    14/10/2009 22:22 | editado

Geane, obrigado pela atenção!
    A execução do contrato será melhor em qual sentido?

Pensei em fazer a exec. do título em razão de faltar apenas um mês para sua prescrição, que posteriormente só caberá a cobrança e monitória.

mas não sei se realmente será a melhor saída!

o meu pensamento atual é de promover a execução do título em face da contratante e arrolar os outros como litisconsortes passivos voluntários.
    o q acha??
    Se porventura tiver algum modelo de um caso semelhante, eu agradeceria muito.
    abç.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.