1. Ana
    14/10/2009 20:01

Olá, sou advogada iniciante e tenho dúvidas à respeito do que fazer no seguinte caso:
    Um cliente meu me procurou, por ser atual presidente de uma associação (Jockei). O anterior presidente ficou de posse de vários pertences, utensílios de cozinha, etc, tudo devidamente documentado e autenticado em cartório quando da transferência para aquele.Ocorre que ele não devolveu e nem se manifesta em devolver. O atual presidente, o que me procurou, já foi eleito devido as inúmeras irregularidades que estavam ocorrendo, e me procurou solicitando providencias no sentido de reaver estes bens.
    Que providencias devo tomar? Entrar com ação de prestação de contas? E se ele disser que já entregou os pertences e não der prova, que obviamente não terá, porque não entregou, o que faço? entro com alguma outra ação?
    Nunca entrei com ação de prestação de contas, por isto tenho dúvidas sobre seu procedimento e se é a mais adequada para o caso.
    Se alguém puder me ajudar,
    Grata desde já pela atenção,
    ANA
    Mensagem inadequada
  2. Diego Papini
    15/10/2009 02:29 | editado

Olá Ana!

Meus dizeres, infra consignados, revestem-se, até então, de caráter puramente acadêmico, porquanto ainda não adquiri o diploma de bacharel no curso de direito, nem a inscrição na Ordem. Não obstante, tentarei ajudá-la na medida do possível.