1. cristian ribeiro
    17/10/2009 12:11

Olá amigos,

passei na prova de sargento, EAGS, e acontece que precisa de uma especialidade... a única especialidade técnica que eu tenho é de ELETROTÉCNICA com diploma, crea definitivo, tudo certinho...

Acontece que como não abriu vaga pra ELETROTÉCNICA, acabei fazendo a prova de ELETRÔNICA e passei... sendo que comecei o curso de ELETRÔNICA há 6 meses, já conclui, e agora que eles me deram um certificado de conclusão para eu poder dar entrada no crea de ELETRÔNICA provisório...

o pessoal do curso disse que não tem previsão da entrega do diploma, e que também não tem previsão de quando meu nome sairá no DIÁRIO OFICIAL aqui do RJ...

pergunto-lhes, tenho que me apresentar em janeiro lá em guaratinguetá para fazer a matricula na FAB, com esses documentos(histórico de eletrônica, certificado de conclusão e crea provisório), é possível eu tomar posse sem problemas???

[b]segue abaixo o que está no edital:[/b]

HABILITAÇÃO À MATRÍCULA
    8.1 Estará habilitado a ser matriculado no EAGS-B 1/2010 o candidato que atender a todas
    as condições a seguir:

...

- para a especialidade de Eletrônica (BET), certificado ou diploma de conclusão de
    curso técnico em: eletrônica, ou mecatrônica, ou eletroeletrônica, ou manutenção
    eletrônica, ou telecomunicações; [b]ou curso técnico com denominação diferente das
    anteriormente citadas, porém, com componentes curriculares semelhantes, carga
    horária mínima de 1200 horas e diploma expedido por Instituição credenciada pelo
    Conselho Nacional de Educação, nos termos da Resolução CNE/CEB N. 04/99;[/b]

abraço a todos!
    Mensagem inadequada
  2. cristian ribeiro
    18/10/2009 13:10

alguém por favor...

aproveitando o tópico... fui CONTRA-INDICADO no exame PSICOLÓGICO, vou entrar com recurso amanhã dia 19 e ver no que vai dar... se novamente eu for CONTRA-INDICADO posso recorrer pela justiça??? tenho chances de ganhar???
    Mensagem inadequada
  3. cristian ribeiro
    21/10/2009 20:25

alguém por favor?????
    Mensagem inadequada
  4. GBS
    21/10/2009 20:34

Quanto ao quesito certificado deconclusão ou histórico escolar, possivelmntenão haverá impedimento se aprenar o histórico olar junto cm uma declração da escol confiand a conclusão do curso.
    Quato ao exame psicológico cabe rcurso administrativo, já no judiciário pode ate ser concedido liminar, só que isto não garante que será efetivado podendo a liminar ser cassada a qualquer tempo.
    Mensagem inadequada
  5. cristian ribeiro
    21/10/2009 23:06

obrigado GBS...

até quando uma liminar pode ser cassada? quantos meses ou anos?

abraços!
    Mensagem inadequada
  6. GBS
    22/10/2009 09:35

Até o julgamento do mérito, pode ser concedida hoje revogada daqui 2 dias um mes 6 meses e por ai vai. Até julgamento do mérito.
    Mensagem inadequada
  7. cristian ribeiro
    24/10/2009 18:44

Obrigado GBS,

Acabei de saber que não haverá uma nova chance para refazer o teste psicológico...

eles vão reavaliar os exames e dar um novo resultado pras pessoas q entraram com recurso...

será possível eles darem um laudo de contra-indicado, e depois vim com um laudo de indicado? isso é correto?

abraços!
    Mensagem inadequada
  8. GBS
    25/10/2009 13:26

Perfeitamente, até porque o exame será elaborado por outro perito, um outro momento e talves em outras circunstancias, aconselho a ir com calma, bem alimentado, procure relaxar não adianta ficar nervoso só irá peiorar o exame
    Mensagem inadequada
  9. cristian ribeiro
    25/10/2009 13:37

Não GBS...

Acontece que não haverá outro exame...

eles só irão reavaliar os testes que eu já fiz e jogar o resultado na net...

será possível eles alterarem um laudo dessa forma?

abraços
    Mensagem inadequada
  10. GBS
    25/10/2009 13:46 | editado

Sim, poderá sim, desculpe havia entendo que poderiam ser chamados para refazer o exame.
    Mensagem inadequada
  11. fsm1982 - DuvidasEAM
    25/10/2009 14:41

Justamente por isso existe o recurso.

Eles vão examinar denovo, é bem provável que seja outro pessoal inclusive para fazer a reavaliação dos testes e ter um resultado completamente imparcial (uma junta médica. superior ou algo assim).

GBS me corrija se estiver errado.
    Mensagem inadequada
  12. Leonardo
    25/10/2009 15:21

Amigo tem um tópico aqui nesse site ...
    http://forum. jus.uol.com.br/91793/5/prestei-concurso-para-policia-militar-de-minas-gerais-e-fui-reprovado-no-psicotecnico-pmk/
    Tem varias situações hipotéticas sobre o exame psicológico, acredito que mesmo sendo de Minas Gerais o exame é o mesmo em todos os concursos para policiais e as forças armadas...

Quanto ao procedimento que você falou que eles iriam reavaliar, sempre é feito isso, mais na verdade se não for do interesse da administração nem adianta achar que eles vão mudar seu resultado, eles escacham mesmo, nem olham para o seu exame, se você não for um “imortal” ironicamente vamos dizer assim, sempre a palavra final na maioria das vezes é a do seu primeiro exame, ou seja, a do psicólogo que aplicou. Se houver qualquer conturbação no seu exame que lhe ajudou a receber o resultado de contra-indicado. Vale lembrar que é possível recorrer demora anos dependendo da quantidade de processos, o meu caso mesmo, já vi que vou ter que esperar muito para entrar para a policia, pois a demanda é grande de processos, já soube que leva anos, pode levar até 15 anos um processo desses, mais acredito que vale a pena, pois um dia cedo ou tarde a justiça chega para qualquer um de nós. Vale lembrar que esses exames só descobrem o momento que você está vivendo, ele não diz que você será um policia corrupto, serial killer, estuprar de crianças e etc. Inclusive muitos passam e depois viram criminosos um exemplo vivo da tamanha falta de preparo psicológico de policiais que por não serem submetidos periodicamente a exames psicológicos, resolveram cometer crimes como foi o caso do assassinato do coordenador social do Afroreggae, Evandro João da Silva, de 42 anos, foi assassinado, na madrugada deste domingo, por volta de 1h30m, quando foi vítima de um assalto. Ele será enterrado às 16h no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
    Evandro estava indo para a boate Dito e Feito, quando foi abordado por bandidos na Rua do Ouvidor com Rua do Carmo, no Centro do Rio. Um amigo que estava um pouco mais a frente ouviu quando Evandro gritou por socorro e escutou um tiro. Ao chegar ao local, viu o amigo caído no chão, com um ferimento na barriga, sem o tênis e a carteira. O assassino já havia desaparecido do local. A arma (um revólver 38), entretanto, teria sido deixada numa lixeira próxima e foi recuperada pela PM, que ainda não tem nenhum suspeito do crime.
    Capitão da PM nega ter omitido socorro a coordenador do AfroReggae morto no Rio
    O capitão da Polícia Militar do Rio Denis Leonard Nogueira Bizarro negou em depoimento à polícia que tenha omitido socorro ao coordenador social do AfroReggae, Evandro João da Silva, 42, morto na madrugada de domingo (18), no centro da cidade. Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Salles foram flagrados por câmeras de segurança liberando dois suspeitos do crime.
    • Polícia do Rio divulga retrato falado de suspeito
    • Comandante admite erro da PM do Rio
    • Câmeras registram imagens de assassinos

Divulgação

Evandro João da Silva, coordenador social do AfroReggae, assassinado no Rio

A informação foi confirmada hoje à Folha Online pelo delegado titular do 1º DP (Praça Mauá), José Luiz Duarte, que investiga o caso. Os dois PMs --acusados de omissão de socorro à vítima-- cumprem prisão disciplinar por 72 horas, desde a noite desta quarta-feira (21).

De acordo com o delegado, o capitão afirmou que ouviu o disparo quando passava pela avenida Rio Branco, mas quando chegou à região onde o crime ocorreu --na esquina das ruas do Ouvidor e do Carmo-- não percebeu que havia uma pessoa baleada, e retornou ao posto de patrulha da Candelária.

Ele teria dito ainda que só mais tarde foi informado por um colega que havia ocorrido um assalto no local. Ainda segundo a versão de Bizarro, ele voltou à rua e encontrou Silva, e então pediu socorro.

Entretanto, o delegado não deu mais detalhes sobre os depoimentos do capitão e do cabo da PM, nem informou o que os policiais militares falaram sobre a acusação de que deixaram escapar os dois suspeitos do crime. Hoje, a Polícia Civil do Rio divulgou o retrato falado de um dos suspeitos.

"As imagens do crime estão passando por um trabalho de tratamento, para que seja feito o retrato falado dos criminosos. Também aguardamos o resultado de laudos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, para saber se o tiro que matou Evandro partiu de uma arma encontrada em uma lixeira próxima ao local do crime", disse o delegado.

Entretanto, o coordenador executivo do AfroReggae, José Junior, disse à Folha Online, que as imagens das câmeras de segurança mostram que um dos PMs chegou a se aproximar de Silva --ainda vivo e ferido--, mas não o socorreu.

Suspeita

Sobre a suspeita de que os criminosos possam ser policiais, o diretor da DPC (Delegacia de Polícia da Capital), Ronaldo de Oliveira, afirma que "é muito prematuro seguir essa linha de investigação. Por enquanto investigamos o caso como latrocínio [roubo seguido de morte]".

Segundo ele, as imagens mostram que a vítima reagiu à tentativa de assalto. "Houve luta corporal, os criminosos caíram no chão com a vítima e em seguida houve o disparo", afirmou.

A polícia ainda investiga a informação de que um dos policiais possa ter pedido propina para liberar os pertences roubados --um casaco e um tênis. Nas imagens, um dos criminosos desaparece da tela.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.