Injúria virtual
5 comentários
-
Mel Paula
17/10/2009 12:38Desde abril sofro com alguém que se faz passar por mim e ofende e persegue familiares e amigos do meu ex namorado. A pessoa é muito próxima pois age e fala como se fosse eu e sabe dos sérios problemasque meu relacionamento anterior teve.
Já se passou 2 anos do fim do mesmo, e já sou juntada com outra pessoa eisso tem prejudicado meu atual relacionamento q é praticamente um casamento.
O problema disso tudo é que não tenho paz com a desconfiança, contra-ataques e ofensas dos que são agredidos virtualmente por esse fake meu, que os perseguem via redes de relacionamento, emails entre outros essas pessoas.
Já tentei explicar e provar que não sou eu e infelizmente não entendem e as ofensas a mim continuam, diretamente, sendo que dos meus meios de relacionamento REAIS nunca dirigi a palavra a essas pessoas
O que devo fazer?
Pretendo processar essas pessoas por injúria e queria rastrear esse fake. Pretendo ir até o fim. -
Mel Paula
17/10/2009 17:20ahhh e quero saber onde devo mover essa ação
não quero dinheiro, quero que elas façam trabalhos sociais, já que tem tanto tempo livre pra criar intriga na internet. -
Flávia de Sá
17/10/2009 23:14A questão de eles realizarem trabalhos sociais dependerá do que o juiz entender. Em qual cidade vc mora? -
Luiz Gustavo - Adv
17/10/2009 23:49Boa noite Mel Paula,
O seu caso acredito que a maior dificuldade será comprovar quem são essas pessoas que estão usando o seu nome para denegrir a sua imagem, conseguindo comprovar quem são essas pessoas não haverá dificuldade em pedir uma compensação pelos danos morais sofridos, e até mesmo ingressar com processo crime por falsidade ideológica etc.
Outra medida que acredito ser cabível, é ingressar com uma ação contra a empresa responsável pelo site onde está o seu perfil "fake", para que a mesma retire do ar o perfil.
Ouçamos os colegas o que tem a dizer.
Att.
Luiz Gustavo DS -
Mel Paula
18/10/2009 09:30Sou de SP Dra Flávia...
Quero rastrear esse fake mas também processar as vítimas dele que infernizam minha vida.
O profille que essa pessoa cria é em orkut, twitter pelo que sei, mas ela cria e deleta para não deixar rastros.
Hoje mesmo tem um fake em meu orkut me ofendendo...
Não aguento mais!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família