1. Mel Paula
    17/10/2009 12:38

Desde abril sofro com alguém que se faz passar por mim e ofende e persegue familiares e amigos do meu ex namorado. A pessoa é muito próxima pois age e fala como se fosse eu e sabe dos sérios problemasque meu relacionamento anterior teve.
    Já se passou 2 anos do fim do mesmo, e já sou juntada com outra pessoa eisso tem prejudicado meu atual relacionamento q é praticamente um casamento.
    O problema disso tudo é que não tenho paz com a desconfiança, contra-ataques e ofensas dos que são agredidos virtualmente por esse fake meu, que os perseguem via redes de relacionamento, emails entre outros essas pessoas.
    Já tentei explicar e provar que não sou eu e infelizmente não entendem e as ofensas a mim continuam, diretamente, sendo que dos meus meios de relacionamento REAIS nunca dirigi a palavra a essas pessoas
    O que devo fazer?
    Pretendo processar essas pessoas por injúria e queria rastrear esse fake. Pretendo ir até o fim.
    Mensagem inadequada
  2. Mel Paula
    17/10/2009 17:20

ahhh e quero saber onde devo mover essa ação
    não quero dinheiro, quero que elas façam trabalhos sociais, já que tem tanto tempo livre pra criar intriga na internet.
    Mensagem inadequada
  3. Flávia de Sá
    17/10/2009 23:14

A questão de eles realizarem trabalhos sociais dependerá do que o juiz entender. Em qual cidade vc mora?
    Mensagem inadequada
  4. Luiz Gustavo - Adv
    17/10/2009 23:49

Boa noite Mel Paula,

O seu caso acredito que a maior dificuldade será comprovar quem são essas pessoas que estão usando o seu nome para denegrir a sua imagem, conseguindo comprovar quem são essas pessoas não haverá dificuldade em pedir uma compensação pelos danos morais sofridos, e até mesmo ingressar com processo crime por falsidade ideológica etc.

Outra medida que acredito ser cabível, é ingressar com uma ação contra a empresa responsável pelo site onde está o seu perfil "fake", para que a mesma retire do ar o perfil.

Ouçamos os colegas o que tem a dizer.

Att.

Luiz Gustavo DS
    Mensagem inadequada
  5. Mel Paula
    18/10/2009 09:30

Sou de SP Dra Flávia...
    Quero rastrear esse fake mas também processar as vítimas dele que infernizam minha vida.
    O profille que essa pessoa cria é em orkut, twitter pelo que sei, mas ela cria e deleta para não deixar rastros.
    Hoje mesmo tem um fake em meu orkut me ofendendo...
    Não aguento mais!
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.