1. Jones_1
    18/10/2009 12:39

Doutores, ver se consegue me ajudar:minha mãe está prestes a completar 58 anos de idade,trabalhou 15 anos como trabalhadora rural sem o registro em carteira e não está trabalhando mais(trabalhou até julho de 2008).ela foi no sindicato e disseram que para aposentar precisava de mais uma declaração de tempo de serviço,sendo que ela apresentou 3 totalizando 15 anos.
    porque não aceitaram?
    será que é porque neste intervalo, ela trabalhou 9 anos registrada numa empresa rural?
    lembrando que ela tem declaração como trabalhador rural sem registro que totaliza 15 anos.
    então ficaria assim,15 anos comprovado como trabalhadora rural+9 anos de registro em uma empresa rural.
    desde já agradeço atenção!
    Mensagem inadequada
  2. Jones_1
    01/11/2009 10:07

alguem pode me ajudar?
    Mensagem inadequada
  3. Eros Estagiario
    01/11/2009 19:35

Mais qual foi o motivo que o sindicato alegou para nao fazer a declaração?
    Mensagem inadequada
  4. Jones_1
    02/11/2009 23:12

disseram que precisa de 2 pessoas para assinar o incra,para provar que conheceu ela trabalhando.

obrigado!
    Mensagem inadequada
  5. Eros Estagiario
    07/11/2009 15:34

Uai então é simples, ou vc vai atras dos fazendeiros para assinar o incra e dos confrontantes, vizinhos da fazenda, leva eles para que façam a declaraçao.

Ou então vc procura um advogado, por que ai ele faz a ação, mesmo sem a declaraçao do Sindicato.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.