1. LADY DAIANY
    21/10/2009 17:49

Ola,
    Venho atraves deste solicitar algumas informaçoes e solucionar as minhas duvidas.
    O nome da minha mae correto e DELICIA ALVES DOS SANTOS e no meu registro esta ADELICE ALVES DOS SANTOS. Gostaria de saber como eu faço para corrigir e quais os prejuizos, "transtorno" vou ter com a correção futuramente como ex: aposentar, comprar imoveis enfim.......
    Bem eu nasci em Cabrobo PE, sera que para isso preciso me deslocar para Pernambuco?????? Como seria o procedimento ?????
    Outra coisa minha mae adotou uma criança e no registro dela esta correto, porem eu como irma e madrinha nao consigo viaja fora da cidade Sao Jose dos Campos, pois nao consigo provar que é a mesma mae!!!!
    Mensagem inadequada
  2. Hebert Curvelo Turbuk
    21/10/2009 18:09 | editado

LADY. Boa Tarde.

Você pode promover a Ação de Retificação de Registro Civil no Forum da cidade onde você mora. Procure um advogado e faça o quanto antes para não transmitir o erro para seus filhos, além de outros atos civis onde o nome de sua mãe tem de estar correto.

Felicidades. HEBERT.
    Mensagem inadequada
  3. LADY DAIANY
    21/10/2009 18:18

Boa tarde Dr. Hebert.

No caso de advogados, qual a media do gasto/verba vou ter????
    Mensagem inadequada
  4. Hebert Curvelo Turbuk
    21/10/2009 18:37

LADY. Não podemos falar isto na internet, mas é um dos mais simples que tem, portanto, não vai gastar muito. Você poderia até fazer gratuitamente, mas teria que ir até o cartório de registro civil onde está lavrada a certidão, mas aí gastará mais com a viagem. HEBERT.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.