casa em rua sem saída fazendo um L com a casa do vizinho
1 comentário
-
guilherne
22/10/2009 01:32Minha casa fica numa rua sem saída. Ela está localizada de frente para a extensão da rua, ou seja, da minha fachada (10 metros) eu vejo todos os aproximadamente 150 metros de extensão da rua.
A rua é pequena e tem aproximadamente 7 metros de largura no início e já chegando ao fim alarga para 11 metros, quase a medida da frente da minha casa. Imaginem como um local para manobra dos carros que "circulam" na rua, que entram e saem das garagens.
Pois bem. Minha casa está em L com duas casas uma a esquerda, outra à direita. As garagens das duas casas naturalmente saem na frente da minha casa. Tudo bem se meu vizinho guardasse seu carro dentro da garagem dele. O fato é que ele gosta de deixar o carro do lado de fora, ou seja, o carro dele fica parado alinhado a frente da minha casa, na porta da garagem dele (alinhado a garagem dele), perpendicular à rua. Tudo bem que não está na porta da minha garagem. O problema é que com o carro dele parado do lado de fora, a área de manobra fica prejudicada! Fica um inferno ter que sair de casa e ficar manobrando para frente e para trás para tirar o carro da garagem. Quando o carro entra de ré, não tem problema. Mas teria que fazer as mesmas manobras para colocar de ré quando o carro dele está parado fora da garagem dele. Minha pergunta e dúvida é a seguinte: Pretendo rebaixar a guia da minha casa e tornar a frente da casa toda guia rebaixada para inibir que ele pare o carro fora da garagem dele durante o dia, pois trabalho em casa e entro e saio várias vezes durante o dia. Entendo que o carro dele está parado em frente a casa dele, mas também está em frente a minha casa, pois nossas casas formam um L. Posso rebaixar a guia toda em frente a minha casa? Tenho tres carros e facilitaria muito a saida e entrada dos carros pois a frente da casa tem 10m e, ao inves de parar um carro atras do outro, pararia um ao lado do outro. Para piorar, o cunhado dele deixa o carro parado na mesma rua e também justamente neste espaço de manobra, dificultando mais ainda a saída dos meus carros, pois ele pára a uns 4-5 metros do meu portão. É um desgate. Se todos parassem seus carros na garagem não teríamos tantos aborrecimentos. Nunca deixo meus carros na rua, mesmo que vá ficar em casa por 5, 10 minutos. Sempre desço, abro o portão entro com o carro e fecho. Procuro dar o exemplo, mas nem todos compreendem.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões