Duvidas sobre Vec
22 comentários
-
Rebeca LS
22/10/2009 19:52Alguem pode me ajudar??
Meu marido é condenado à 1 ano e 2 meses em regime semi-aberto, porém est cumprindo ainda no fechado, dia 29/10 agora teria direito a saidinha por ser condenado do semi aberto, mais hj , fui consultar sua VEC e constou uma falta grave no dia 13/10, porém estive com ele dia 11/10 e estava tudo normal o que pode ter acontecido.
Segue a VEC:
21/10/2009 - Situação Processual - Outros - G Setor de digitação ( ap. Situação).
15/10/2009 - Outros - Autos no setor de sentença - Situação Processual
13/10/2009 - sindicância - falta grave Autos c/ Funap ciência funap - sindicancia
Depois disso cho que não saira mais na semana que vem né???
E isso mudará a condenação dele?Como posso saber o que aconteceu??
Por favor alguem pode me ajudar? -
Karla
22/10/2009 20:16Rebeca
Mudar a condenação não,quanto á isso fique tranquila.
Essa sindicância não é nada antigo?
Você teve notícias dele após esse dia da visita? Procure saber se aconteceu algo,ligue lá na unidade. Essa semana, os presos que irão sair já estão na listagem da unidade,ligue e peça pra falar no setor jurídico ou de prontuário,que eles te passam a informação correta,pode ter certeza absoluta disso. -
Rebeca LS
22/10/2009 22:10Oi Karla, estou nervosa aqui porque depois da visita não tive mais contato com ele, faz uma semana que fui, foi na festa do dia das crianças, então, acho que se tivesse acontecido algo mais grave teria que ter sido antes da visita porque dia 12/10 foi feriado e o andamento da vec é dia 13/10, então tem que ter sido antes da visita, só se ele não falou nada. Mais mesmo assim ele teria ido pro castigo se tivesse acontecido algo, né???
Ele estava foragido quando voltou preso, porem ja pagou o resto da pena que devia de quando fugiu, mesmo assim ele vai responder pela falta grave?
Vou te explicar melhor, quando ele foi preso estava foragido ( art 157), devia 10 meses, e foi condenado a 1 ano e 2 meses por outro crime (art.155) . Ja esta preso à 1 ano e 4 meses. Assinou o alvará da primeira condenação em 03/04/09 , então, para a ultima condenação está preso já à 6 meses.
Acho que deu pra me explicar melhor agora,
Karla me de uma luz, estou preocupadissima, me ajude!!!
obrigado -
Karla
23/10/2009 12:44 | editadoRebeca
Meu esposo que não tem falta alguma, teve somente em 2007, agora consta uma sindicância na vec dele também e de algumas outras pessoas que conheço que estão na região!!
Meu esposo também não está no castigo,assim como o seu, liguei na unidade e informaram que muito provavelmente é o juiz fazendo cálculos referente á dias perdidos da remição por alguma falta antiga. Ligue lá na cadeia que eles tem que saber do que se trata!! Pode "pentelhar" não acontece nada com eles por isso não, é direito nosso saber o que acontece e se for algo,a penitenciária é informada,então seja o que, a unidade tem que saber! -
Rebeca LS
24/10/2009 15:32Karla obrigado pelas informações!!!
Liguei lá na P1 ontem, me informaram que a lista da saidinha só chega quarta-feira, pra retornar a ligação somente semana que vem ou então ligar no forum, na vara de execuções, então liguei, lá me informaram isso mesmo que vc falou, calculos do juiz para remoção pro SA. Na VEC tbm mudaram algumas informações agora:
21/10/2009 - Outros - Outros - Prazo 27.02.2009 - Aguardando remoção do sentenciado, apenso RSA
E Tbm em 2ª instancia está que transitou em julgado para o MP em 05/10/2009, Deram parcial recurso para a parte que seja reduzida em um ano e dois meses de reclusão e onze dias multa em regime semi-aberto.
Só não entendi uma coisa, que prazo é esse 27.02.2009 ???
Mais obrigado mesmo Karla!!!! -
Rebeca LS
26/10/2009 16:39Karla obrigado por me ajudar, só + uma duvida o que seria esse prazo na vec 27-02-2009???
Obrigado. -
Tatyagatha
26/10/2009 16:50Oi rebeca como faço para consultar essa tal de Vec e o que significa?
Vc pode me auxiliar? -
Rebeca LS
26/10/2009 17:12Tatyagatha assim: www.tj.sp.gov.br
Você vai na opção processo, 1ª instancia e VEC, que acredito eu que seja vara de execução criminal. Lá vc consulta por nome, rg ou numero do processo!!!
Ah!!Tem vez que o site esta fora do ar, então tenha paciencia e persista que conseguirá consultar. -
Rebeca LS
26/10/2009 17:13Ah, mais um detalhe que esqueci, esse site se vc for do estado de são paulo, td bem? -
Tatyagatha
26/10/2009 18:32Então eu olho o processo do meu marido por este site,mas qd jogo na opçao Vec da
como nome não encontrado.Pra que serve a Vec? -
Rebeca LS
26/10/2009 20:06Então serve para ver como anda o processo na vara de execução, não sei te explicar muito bem, mais sei que é por lá que consegue ver alguns andamentos como progressão de regime, alguma falta, aonde esta o processo e mais coisas qie ai só um advogado pode te explicar. Sei dessas pequenas coisas pq meu marido tbm esta preso e acompanho o processo desde então!!! -
Rebeca LS
26/10/2009 20:10Karla aguardo sua resposta referente ao prazo de 27-02-2009, o que seria esse prazo??
Só mais uma pergunta, vc sabe se na quarta-feira eles informam com certeza absoluta se meu marido vem no fds???Pq já liguei lá na p1 e eles não me informam, falaram que é só no dia pra passar essa informação!
Obrigada desde já! -
Rebeca LS
27/10/2009 22:05Alguem pode me ajudar?? -
Karla
28/10/2009 13:23Respondi seu outro tópico tá querida! -
Tarini | Toledo/PR
29/10/2009 22:51Últimos Movimentos
29/10/2009 - 16:32 CARGA ADVOGADO
24/09/2009 - 13:13 AGUARDANDO
17/09/2009 - 17:42 AGUARDANDO
17/09/2009 - 17:15 DEVOLUCAO DE CARGA
14/09/2009 - 09:34 CARGA AO PROMOTOR
Processos Criminais : 2009.10488
Beneficios Associados : NAO EXISTEM BENEFICIOS PARA ESTE REU!
Alguém pode me explicar oque está acontecendo no andamento desse processo???
Oque significa carga Adv.??? -
Anna Mattos
02/11/2009 20:33Karla,
Boa Noite,
Meu marido ganhou o semi aberto em set, saiu no dia das crianças, eu li nos tópicos acima que o marido de uma manina teve uma saidinha dia 29, acredito q referente ao feriado de finados, como isso funciona, pois pelo q sei a penit. q meu marido se encontra só terá outra saidinha em dezembro, ou isso se refere a informação q vc mesma me deu q as penit. da região de Itapetinga trasnferiram a saidinha do dia das crianças para finados ?
Mais uma duvida, vc saberia dizer q data mais ou menos eles saem em dezembro? por volta do dia 22,23??
Att.
Anna -
Karla
03/11/2009 18:08Anna
Então, o juiz da execução da região de Itapetininga, transferiu a saidinha das penitenciárias fechadas de Guareí para o dia 29, no entanto meu esposo voltou hoje. As penitenciárias que são de regime semi aberto da região,continuam com as datas normais,acredito eu. Não vou te falar com certeza, pois realmente não sei o motivo e nem o pq dessa mudança. Já a do Natal,estão dizendo que será dia 23,mas também ainda nao sei. Se alguém presente, puder esclarecer,também gostaria de saber! -
Anna Mattos
03/11/2009 19:08Karla,
Muito obrigada!!!
Karla,
Vc poderia esclarecer essa duvida ?
No caso do meu marido sua primeira condenação de foi de 05 anos e sete meses, art. 157, isso aconteceu em 2002, em 2004 ele saiu de liberdade, em 2006 voltou a ser preso novamente, assinou o artigo 12, foi condenado por 03 anos e 06 meses, e em 2007 foi condenado a 1 ano e 4 meses por falso testemunho.
O meu marido está preso desde abril de 2006, sendo assim, ele já cumpriu 3 anos e 6 meses, tirou de ponta a ultima condenção dele.
Mas olhando os andamentos da VEc (2ª estância ), o processo de falso testemunho, foi dado como prescrito.
Isso abate na pena dele não é ?
Ele está no regime semi-aberto desde setembro, quanto tempo falta para migrar para o regime aberto?
bjs,
Anna -
Anna Mattos
03/11/2009 20:48Karla, o meu marido está em Balbinos, lá é fechado, mais como dizem não haver vagas nas penit. de semi aberto, criaram um raio para quem conseguiu a progressão....ele me disse q acha q eles sairão dia 18, pois foi assim no ano passado, assim alguns meninos disseram isso à ele...mas eu acho q não....acredito ser dia 23 mesmo!
bj -
Felicity
05/11/2009 11:46Alguém poderia me esclarecer essa situação na Vec?
Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
16/10/2009 Execução Baixa M.P.
15/10/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P. VISTA M.P.
18/08/2009 Progressão ao regime semi aberto Outros PRAZO 05
13/08/2009 Progressão ao regime semi aberto Outros LAUDA
21/07/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P. C.M.P.
02/07/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos Conclusos CLS. DECISÃO S.A.
23/06/2009 Execução Autos com a Defesa CARGA EM LIVRO PRÓPRIO -
megue
05/11/2009 19:44oi meu filho foi condenado ha 3 anos e 6 meses o adv falou que venceu a cadeia dele com 7 meses foi pedido dia 29/10 a liberdade provisoria dele , mas ontem o mp negou que devo fazer agora sendo queele não esta na colonia e foi condenado no semi- aberto e estanaquele inferno da P III de franco passando fome e cede me ajudem -
megue
05/11/2009 19:47oi meu filho foi condenado ha 3 anos e 6 meses o adv falou que venceu a cadeia dele com 7 meses foi pedido dia 29/10 a liberdade provisoria dele , mas ontem o mp negou que devo fazer agora sendo que
ele não esta na colonia e foi condenado no semi- aberto e esta naquele inferno da P III de franco passando fome e cede me ajudem
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões