1. Benedito Medeiros
    23/10/2009 12:21

OLÁ BOA TARDE A TODOS.

ESTOU EM UMA EMPRESA A ANOS E DESCOBRI QUE A MESMA VEM DESCONTANDO DO MEU SALÁRIO O INSS QUE É POR LEI DESCONTAR, SÓ QUE A MESMA NÄO ESTÁ RECOLHENDO E ISSO MUITO ME PREOCULPA DEVIDO A MINHA APOSENTADORIA.
    GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER REFERENTE ESSE ASSUNTO..

FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA.. MTO. OBG.
    Mensagem inadequada
  2. eldo luis andrade
    25/10/2009 21:55

Simplesmente se preocupe em saber se a empresa está declarando voce em GFIP. Caso não esteja procure não perder sua carteira do trabalho. Pode precisar dela para provar tempo de trabalho para fins de aposentadoria mais tarde.
    Mensagem inadequada
  3. Daniel Vasconcelos
    25/10/2009 22:12

faça uma reclamacao no ministerio do trabalho ou ministerio publico do trabalho haja vista que é crime reter INSS e nao repassar
    nao perca essa carteira..guarde documentos de pagamentos tambem

Att

Daniel
    Mensagem inadequada
  4. Joao Celso Neto
    25/10/2009 22:53

Denuncie o fato, que o próprio INSS tem interesse de cobrar o que não está sendo recolhido.
    Mensagem inadequada
  5. Sandra_1
    26/10/2009 00:13

Olá Benedito, eu te digo por experiencia própria meu marido tambem trabalhou numa empresa que descontava o INSS em folha mas não repassava para o INSS, quando chegou o momento para aposentar ele teve que apresentar todos os holeritis e deu tudo certo. O empregado não tem nada haver, foi descontado de voce então...é a empresa que tem que prestar contas para o INSS e não voce.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.