1. Renato bh
    23/10/2009 17:20

Olá,

Eu sou estudante de direito, ainda no início de minha faculdade. Moro em Belo Horizonte/MG e recentemente fui 'barrado' de entrar em um bar/boate por ser 'menor' de 21 anos.

Quando mais novo, eu compreendia a exigência de 18 anos, pelas questões de capacidade, responsabilidade etc... Mas fiquei na dúvida se eles podem exigir que os 'potenciais-clientes' sejam maiores de 21 anos.

Ainda nessa discussão, descobri que o bar em questão proíbe apenas a entrada de menores de 21 anos do sexo masculino, pois para o sexo feminino a impropriedade é para menores de 18.

Minha dúvida é... Essa conduta é legal? Se não, onde encontro o respaldo na doutrina.

Antenciosamente,

Renato

PS.: Postei em Direito do Consumidor, pois não sei exatamente em que categoria isso encaixaria...
    Mensagem inadequada
  2. Renato bh
    24/10/2009 11:06

Passando pra dar um UP...
    Mensagem inadequada
  3. Renato bh
    26/10/2009 18:20

Passando pra dar mais um UP, pra ver se alguém da uma olhada neh......
    Mensagem inadequada
  4. Renato bh
    29/10/2009 14:25

Up Denovo? Se alguém leu, ao menos responde que não sabe
    Mensagem inadequada
  5. Renato bh
    04/11/2009 21:17

e la vamos nos dinovo.... foi mal, mas alguem nesse forum deve saber....
    Mensagem inadequada
  6. carlos mazzaferro
    04/11/2009 22:20

a exigência é discriminatória, mas adiantaria se insurgir contra? A primeira vez que vc, após muita luta admitissem a entrada para maiores de 18, ingressasse no bar seria perseguido pelos seguranças ou coisa pior.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.