1. Eber Lima
    24/10/2009 16:50

Sou POLICIAL MILITAR (bombeiro) do estado se SP e trabalho numa empresa privada (UNIVERSIDADE) como bombeiro industrial. onde sou registrado,pago todos os impostos, nas horas de folga, com todos os direitos e deveres. gostaria de saber onde diz que não posso ter este tipo de trabalho extra corporação. OBS: é uma empresa privada, não é de segurança, é nos horários de folga e pago todos os impostos em dia
    Mensagem inadequada
  2. fsm1982 - DuvidasEAM
    25/10/2009 03:18

Olá amigo.
    NÃO sou Advogado.

Você deve verificar se sua Corporação permite o trabalho de "bico".
    Isso varia de acordo com o Comando do seu Estado e seu Comandante.

Aqui no RS os Policiais Militares podem fazer "bico", contanto que não seja de segurança, porém isso está sempre mudando.

Um detalhe aí é que o senhor está executando uma função de Bombeiro paralelo a sua profissão de Bombeiro Militar, tem que verificar mesmo se pode, pois está se utilizando do treinamento que o Estado proporcionol e seu crédito de Bombeiro Militar no seu currículo (de serviços ao Estado).

A todos os Militares é permitido exercer a profissão de professor ou instrutor (inclusive nas Forças Armadas).
    As demais, só com autorização do seu Comando e é válido apenas as Forças Auxiliares.

--
    Visitem: http://duvidasdemarinheiro.blogspot.com
    Mensagem inadequada
  3. GBS
    25/10/2009 13:37

Eber! entre em contato meu e-mail gilbelias@ig.com.br que leh passo uma informação a respeito da sua pergunta
    Mensagem inadequada
  4. Samukavare
    25/10/2009 16:52

Eber.
    Na minha cidade teve um caso que o policial fazia serviço de segurança numa empresa de segurança nas horas vagas, se caterizou como trabalho sendo de forma continua e não bico, e ganhou na justiça.