1. Eber Lima
    24/10/2009 16:50

Sou POLICIAL MILITAR (bombeiro) do estado se SP e trabalho numa empresa privada (UNIVERSIDADE) como bombeiro industrial. onde sou registrado,pago todos os impostos, nas horas de folga, com todos os direitos e deveres. gostaria de saber onde diz que não posso ter este tipo de trabalho extra corporação. OBS: é uma empresa privada, não é de segurança, é nos horários de folga e pago todos os impostos em dia
    Mensagem inadequada
  2. fsm1982 - DuvidasEAM
    25/10/2009 03:18

Olá amigo.
    NÃO sou Advogado.

Você deve verificar se sua Corporação permite o trabalho de "bico".
    Isso varia de acordo com o Comando do seu Estado e seu Comandante.

Aqui no RS os Policiais Militares podem fazer "bico", contanto que não seja de segurança, porém isso está sempre mudando.

Um detalhe aí é que o senhor está executando uma função de Bombeiro paralelo a sua profissão de Bombeiro Militar, tem que verificar mesmo se pode, pois está se utilizando do treinamento que o Estado proporcionol e seu crédito de Bombeiro Militar no seu currículo (de serviços ao Estado).

A todos os Militares é permitido exercer a profissão de professor ou instrutor (inclusive nas Forças Armadas).
    As demais, só com autorização do seu Comando e é válido apenas as Forças Auxiliares.

--
    Visitem: http://duvidasdemarinheiro.blogspot.com
    Mensagem inadequada
  3. GBS
    25/10/2009 13:37

Eber! entre em contato meu e-mail gilbelias@ig.com.br que leh passo uma informação a respeito da sua pergunta
    Mensagem inadequada
  4. Samukavare
    25/10/2009 16:52

Eber.
    Na minha cidade teve um caso que o policial fazia serviço de segurança numa empresa de segurança nas horas vagas, se caterizou como trabalho sendo de forma continua e não bico, e ganhou na justiça.
    se analisar as horas vagas é tua e niguem pode mandar sendo que voce recebe na horas de trabalho mesmo sendo que vc recebe por mês, se fosse assim policial que são mortos nas horas vagas o estado teria que pagar a familia a idenização por ele ser policial, sendo caso que policial entrou em tiro com marginal na horas vagas e veio a orbito e familia não recebeu idenização sendo que alegaram que não estava em serviço.
    Vamos falar a verdade, está uma vergonha o salário dos militares nos BRASIL, tomara que aprovem logo a PEC 300/08 assim irá ter uma nova militar no nosso PAIS.
    A lei dis a respeito que não poderá fazer "bico", mais se o policial ter curso da area, por exemplo bombeiro civil, para policial fazer segurança ele tem curso de vigilante e é cadastrado na PF, não a nada que impede.
    Ha varias imterpretação

Meu caro colega uma coisa tenho a fizer, você não está matando mais sim salvando vida, e não praticando coisa absurda, que Deus abençoe você pra vc dar que a sua familia merece.

Qualquer coisa é só tc

samukavare@gmail.com

Samuel
    Mensagem inadequada
  5. RCM ASSESSORIA
    25/10/2009 23:04

Sugiro que lei seu regulamento disciplinar - rdpm. No inciso 26 do artigo 13 do rdpm.
    "exercer ou administrar, o militar do estado em serviço ativo, a função de segurança particular ou qualquer atividade estranha à instituição policial militar com prejuizo do serviço ou com emprego de meios do estado"

transgressão disciplinar de natureza grave.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Rcm assessoria
    rcmassessoriajuridica@hotmail.Com
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.