1. monica cruz
    26/10/2009 01:23

Gostaria de uma orientação,
    Bem meu pai faleceu e não abrimos inventário,ocorre que além da casa que moramos ele deixou um terreno que hoje está sendo ocupado por uma empresa,a par disso minha màe(viúva) regularizou os impostos e os filhos todos maiores e casados gostariam de fazer uma cessão de direitos para a mãe.Como devemos proceder?

1- Se dirigir até um cartório notarial, e mandar lavrar uma escritura pública de CESSÃO DE DIREITOS HEREDITÁRIOS,em nome dos herdeiros;

2-Além de reconhecer firma tem q ter 2 testemunhas e todos os envolvidos assinam e reconhecem firma: herdeiros, conjugues e viúva(meeira).

Ou será necessário via judicial?
    Mensagem inadequada
  2. monica cruz
    26/10/2009 13:32

Por favor!
    Mensagem inadequada
  3. Adv. Antonio Gomes
    26/10/2009 21:37

Gostaria de uma orientação,
    Bem meu pai faleceu e não abrimos inventário,ocorre que além da casa que moramos ele deixou um terreno que hoje está sendo ocupado por uma empresa,a par disso minha màe(viúva) regularizou os impostos e os filhos todos maiores e casados gostariam de fazer uma cessão de direitos para a mãe.Como devemos proceder?

1- Se dirigir até um cartório notarial, e mandar lavrar uma escritura pública de CESSÃO DE DIREITOS HEREDITÁRIOS,em nome dos herdeiros;

2-Além de reconhecer firma tem q ter 2 testemunhas e todos os envolvidos assinam e reconhecem firma: herdeiros, conjugues e viúva(meeira).

Ou será necessário via judicial?

R- Resposta alhures por e-mail. O inventário administrativo é o caminho eficaz, eis que aqui no RIo de Janeiro cartório não lavra escritura de Cessão de D. Hereditarios sem autorização judicial.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.