Direito e dever do trabalhador
3 comentários
-
cib
28/10/2009 04:09Contratei um funcionário por 3 meses. Não temos ducumento algum q comprove esses 3 meses. Depois deste período de 3 meses o chamei pra participação nos lucros. Pagaríamos os compromissos da empresa, e dividiríamos o lucro. Tenho um Disk Pizza, e como funcionário neste ramo é complicado pensei q se oferecesse algo mais atrativo pudesse trabalhar sem tantas preocupações, neste ramo funcionário é muito problemático. Quando decidem não aparecem pra trabalhar. Achei por bem fazer o negócio andar dando a ele mais oportunidade! Ele aceitou, mais comecei a ter muitos problemas. Como por exemplo ofensas, chingamentos, por parte dele. conclusão...não durou 1 mes. Pode ter subido a mente...isso naum sei dizer. Mas o fato q a nossa convivencia ficou insuportável.
Ele fala coisas q não existe, não tem bom senso. Impossivel conversar!!
Pois bem...ele veio me dizer q eu o mandei embora, o q é mentira. Numa discussão disse q ia fechar a pizzaria naquele dia, pq não tinha condições de trabalhar.
Tanto é q se tivesse mandado embora ele ainda não estaria no trabalho. Ele ainda esta. Ficou de fechar o mes e fazermos o acerto!
Hj ele veio me dizer q eu o mandei embora, e vai atras dos direitos dele, referente aos 3 meses q era funcionario.
Eu não mandei embora, tanto é q ofereci uma parceria com ele.
Minha dúvida é, se ele tem algum direito , em tudo q relatei aqui!
Não mandei embora, ofereci uma oportunidade, e agora quer me saquenear.
Por favor...preciso de uma orientação.
Tenho um Disk pizza pequeno, q trabalho com muito suor, e o q ele esta fazendo não é justo!
Obrigada !!!! -
SPF
28/10/2009 10:48Sim, o funcionário tem todos os direitos trabalhistas Saldo de salário, férias proporcionais, 13º salário proporcional, aviso prévio, etc).
Basta ele provar através de testemunhas que trabalhou.
Boa sorte -
cib
28/10/2009 15:12Sei destes direitos qdo mandamos embora...não foi o caso...ele ta saindo!!
E alegando q vai falar q eu mandei embora...como mandei se ele esta trabalhando ainda comigo??
testemunha q ele tabelha tem, como tem q ele ainda trabalha. e q não mandei embora!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões