1. cib
    28/10/2009 04:09

Contratei um funcionário por 3 meses. Não temos ducumento algum q comprove esses 3 meses. Depois deste período de 3 meses o chamei pra participação nos lucros. Pagaríamos os compromissos da empresa, e dividiríamos o lucro. Tenho um Disk Pizza, e como funcionário neste ramo é complicado pensei q se oferecesse algo mais atrativo pudesse trabalhar sem tantas preocupações, neste ramo funcionário é muito problemático. Quando decidem não aparecem pra trabalhar. Achei por bem fazer o negócio andar dando a ele mais oportunidade! Ele aceitou, mais comecei a ter muitos problemas. Como por exemplo ofensas, chingamentos, por parte dele. conclusão...não durou 1 mes. Pode ter subido a mente...isso naum sei dizer. Mas o fato q a nossa convivencia ficou insuportável.
    Ele fala coisas q não existe, não tem bom senso. Impossivel conversar!!

Pois bem...ele veio me dizer q eu o mandei embora, o q é mentira. Numa discussão disse q ia fechar a pizzaria naquele dia, pq não tinha condições de trabalhar.

Tanto é q se tivesse mandado embora ele ainda não estaria no trabalho. Ele ainda esta. Ficou de fechar o mes e fazermos o acerto!

Hj ele veio me dizer q eu o mandei embora, e vai atras dos direitos dele, referente aos 3 meses q era funcionario.
    Eu não mandei embora, tanto é q ofereci uma parceria com ele.

Minha dúvida é, se ele tem algum direito , em tudo q relatei aqui!
    Não mandei embora, ofereci uma oportunidade, e agora quer me saquenear.

Por favor...preciso de uma orientação.
    Tenho um Disk pizza pequeno, q trabalho com muito suor, e o q ele esta fazendo não é justo!

Obrigada !!!!
    Mensagem inadequada
  2. SPF
    28/10/2009 10:48

Sim, o funcionário tem todos os direitos trabalhistas Saldo de salário, férias proporcionais, 13º salário proporcional, aviso prévio, etc).

Basta ele provar através de testemunhas que trabalhou.

Boa sorte
    Mensagem inadequada
  3. cib
    28/10/2009 15:12

Sei destes direitos qdo mandamos embora...não foi o caso...ele ta saindo!!

E alegando q vai falar q eu mandei embora...como mandei se ele esta trabalhando ainda comigo??

testemunha q ele tabelha tem, como tem q ele ainda trabalha. e q não mandei embora!
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.