1. SAN.S.OLIVEIRA
    28/10/2009 22:01

Sou formada em Ciências Contábeis e tirei meu registro no Conselho de Classe (CRC - Conselho Regional de Contabilidade) em novembro de 2005. Resolvi tirar o registro, pensando assim que seria um facilitador para busca de emprego. Mas passou todo o ano de 2006 e não consegui emprego na área. Então em janeiro de 2007, fui pessoalmente a sede do conselho e pedi para que o meu registro fosse suspenso por nunca ter exercido a profissão de contadora, pedido esse que foi negado, com a alegação de que para suspender o registro eu teria que estar em dia com a anuidade. Mesmo eu alegando que não havia pago a anuidade de 2006 por estar desempregada e não possuir nenhuma condição financeira para quitar a pendência, fui impedida de dar prosseguimento a suspensão de meu registro. E isso virou uma "bola de neve"! Eu não tinha condições nenhuma de pagar o ano anterior, para poder suspender o registro e não pagar o ano de 2007, portanto o ano de 2007, também ficou pendente. No final deste mesmo ano, fiz uma nova tentativa de suspensão do registro, via e-mail e também obtive resposta negativa. Fiquei com essa preocupação até finalmente conseguir um emprego em outubro de 2008, eu procurei a sede do conselho, com receio de que me cobrassem 2009 também, e procurei quitar as pendências. Mas para fazer tais pagamentos, o conselho cbrou as anuidades de 2006, 2007, 2008 e ainda também uma multa por não ter votado na última eleição do conselho (não votei por que quem está inadimplente não tem o poder do voto, tentei justificar, mas para justificar, também não poderia estar com nenhuma pendência!!!). Em cima dessas anuidades, cobram multas e juros, e até mesmo me foi cobrado o papel onde eles imprimiram os boletos! No ato desse acordo, eles também me fizeram assinar uma declaração de reconhecimento de dívida!! Acho essa situação é abusiva! Eles não me deixaram opção nenhuma! Ou eu pagava, ou eu pagava!! A divida ficou em torno de R$2.000,00!! Dividiram