1. roberto robert
    29/10/2009 15:27

sou inquilino ha 6 anos e a imobiliaria me mandou correspondencia alegando q o proprietario nao tem mais interresse em me alugar o imovel,dando prazo de 30 dias para desocupa-lo.Pergunto: tenho mesmo q entregar o imovel...e se , quanto tempo tenho para entrega-lo???
    Mensagem inadequada
  2. Anna Richter
    29/10/2009 15:37 | editado

Roberto,
    O locador deve assim fazer, para casos onde o contrato de locação está prorrogado por prazo indeterminado, notificar o interesse no fim da locação.
    Observação: esta notificação deve ser judicial ou extrajudicial por cartório, se for enviada por outro meio não previsto em contrato, é nula.
    Não desocupando o imóvel no prazo constante na notificação o locador deverá ajuizar ação de despejo.
    A partir daí, o locatário poderá em sua contestação alegar nulidades e interesse em permanecer na locação, período em que poderá depositar os alugueis em juízo.
    Respondendo sua pergunta, querendo, poderá permanecer em torno de 1 ano por conta da lentidão processual.
    Mensagem inadequada
  3. roberto robert
    30/10/2009 18:27

Anna Richter, muito obrigado pelas suas consideracoes e sua atencao. Abracos e felicidades.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.