1. kleriton
    29/10/2009 15:53

Aluguel um imovel de uma imobiliaria com prazo de 12 meses, no entanto comprei outro imovel no mesmo predio da mesma imobiliaria. Ja paguei 9 meses e sempre paguei em dia. O corretor informou que terei que pagar a multa contratual pois nao cumpri o prazo do contrato de locação. Queria saber se quando adquirimos um imovel da mesma imobiliaria que esta locando o seu imovel atual não ha uma obrigação da mesma em não cobrar a multa, pois ela recebeu adiantado a sua parte da venda do imovel, que diga de passagem, paguei sem receber as chaves.
    Mensagem inadequada
  2. Anna Richter
    29/10/2009 16:01 | editado

Kleriton,
    A imobiliária somente faz a intermediação. E le fez duas: do proprietário-locador com você e do proprietário-vendedor com o você.
    A multa proporcional ao período faltante da locação é devida ao locador e não ao vendedor do outro imóvel que você adquiriu. São pessoas diferentes.
    A multa é devida, porém, proporcional ao tempo faltante.
    Mensagem inadequada
  3. FERNANDA ASPI
    29/10/2009 19:00

Olá ,tenho uma dúvida, trabalho em um escritorio de corretora de imoveis e no mesmo loquei um apartamento por 12 meses, onde o aluguel é descontado direto da folha de pagamento.Mais por ter que me mudar de cidade eu quero desalugar o mesmo só que ainda faltam 9 meses para o termino do contrato ,há a possibilidade legal de eu entrar em um acordo com a administradora desses imovel sem ter que pagar todos esses meses faltantes ? Aguartdo resposta,obrigada
    Mensagem inadequada
  4. FERNANDA ASPI
    29/10/2009 19:01

Olá ,tenho uma dúvida, trabalho em um escritorio de corretora de imoveis e no mesmo loquei um apartamento por 12 meses, onde o aluguel é descontado direto da folha de pagamento.Mais por ter que me mudar de cidade eu quero desalugar o mesmo só que ainda faltam 9 meses para o termino do contrato ,há a possibilidade legal de eu entrar em um acordo com a administradora desses imovel sem ter que pagar todos esses meses faltantes ? Aguartdo resposta,obrigada
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.