1. humberto da silva bento
    29/10/2009 16:01

preciso de ajuda minha mãe entrou com um pedido de pensão por morte e foi negado porque ela estava trabalhando quando meu irmão veio a falecer ele era portador do virus HIV minha mãe deixava de ir trabalhar para acompanhar ele no leito do hospital meu irmão faleceu no dia 03/07/2006 logo depois minha mãe perdeu seu trabalho em 14/07/2006 deu entrada com o pedido mais só hoje chegou uma carta para ela comparecer la no posto da previdência social , e la foi enformada que foi negado o seu pedido.. por favor alguem pode me ajudar.
    Mensagem inadequada
  2. Eros Estagiario
    29/10/2009 19:51

OLa, deixa eu te falar,
    Um dos requisitos basicos para a concessao da pensão por morte no caso de pais recebendo dos filhos é a dependencia economica.

no seu caso ficou meio dificil pois sua mae trabalhava, mais vc pode entrar na justiça com um bom advogado, se ele provar a dependencia economica talvez saia.

atenciosamente: Lucas Rocha
    Mensagem inadequada
  3. Daniel Vasconcelos
    29/10/2009 21:50

Sr
    como explicado, procure um advogado e junte documentacao que comprove que sua mae era dependente do falecido.

Att

Daniel
    Mensagem inadequada
  4. humberto da silva bento
    29/10/2009 22:06

muito obrigado amigo ,pela orientação fico muito grato...
    Mensagem inadequada
  5. Eros Estagiario
    31/10/2009 14:06 | editado

Isso mesmo, tudo vai depender da livre apreciação do Juiz
    se ele considerar que ha dependecia economica, com certeza
    ele irá conceder o beneficio.

Atenciosamente: Lucas
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.