Dividas do cartão cobradas na justiça?
2 comentários
-
Márcioucb
29/10/2009 20:26 | editadoMeu nome é Márcio, será que podem me orientar. Em maio desde ano fiquei desempregado, fazendo com que minha dívida do cartão de credito acumulasse em um valor de 15.000,00 com os juros. No início da semana passada (19/10/2009) recebi uma ligação de uma suposto Dr. (advogado) de uma empresa de cobrança, dizendo que minha dívida estava em torno de 21.000,00 reais e se caso eu não pagasse esta cobrança seria encaminhada para Juízo e que poderia subir para 30.000,00 com as custas processuais (que eu pagaria).
Não sou formado em direito, mas sou bastante esclarecido, porém fiquei o resto da semana em depressão não comia, bebia e nem saía de casa, quase perdi novamente meu emprego. Tentei negociar a dívida de forma que eu conseguisse pagá-la, mas não tive sucesso. No final da semana recebi novamente a ligação do Dr. que em caráter de exceção iria retirar os juros e eu só iria pagar o que gastei 13.000,00, mas como não tenho a referida quantia não pude realizar tal quitação. Até tentei fazer empréstimo nos bancos e com amigos, mas seria uma outra bola de neve.
1 - Tentei pagar de forma parcelada mais não teve jeito, os juros muito altos! Só seria aceita se fosse à vista 13.000,00!
2 - Gostaria de saber se caso essa cobrança for para juízo, posso parcelar de forma que eu consiga pagar, por exemplo, 36 meses ou mais???
3 - Não tenho bens, eles podem retira coisas da minha mãe? Como o Dr. falou!
4 - Há a necessidade de contratar advogado para me auxiliar na audiência?
5 - Passei em um concurso público da área de segurança pública (polícia militar)será que essa ação vai me prejudicar na investigação da vida pregressa?
Sei que devo, quero pagar, mas a forma que eles oferecem é realmente difícil.!!
Muito obrigado e fico no aguardo da colaboração de voçes!!! -
carla v
29/10/2009 22:53Márcio,
1 - As empresas utilizama toda sorte de argumentos e ameaças para receber o valor das dívidas. Não aceite!
2- Na Justiça poderá propor o que poderá pagar sem prejuízo de seu sustento.
3 - Nada poderão tirar da sua mãe. Uma pena ou obrigação assumida não poderá se estender além da pessoa que for condenado ou parte em contrato. Logo, é mentira o que foi dito!
4 - Há necessidade de contratar um advogado para atuar em seu processo durante o tempo do mesmo. Não existe acompanhar em audiência e deixar o processo sem acompanhamento, isso seria um risco.
5 - Com relação a restrição em seu nome, acredito que pesquisem. Se contratar um advogado ele pode solicitar a retirada do seu nome da negativação via tutela antecipada (antes da sentença).
Sua situação pede a contratação de advogado para autação judicial, imadiata e completa. Não pague nada, somente após processo proposto por você perante o Judiciário.
Boa sorte!
Carla
carlavasc@yahoo.com.br
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas