1. Mae de familia
    30/10/2009 01:04

Foi feito o termo de audiencia na qual eu fiquei com a posse da casa ate a venda;gostaria de saber se nese tempo eu poderia alugar (por temporada de verao) a casa, para assim poder cubrir os custos que tenho que pagar(taxas,impostos...etc) ?
    tambem,se eu for morar em outra cidade ele poderia ocupar o imovel ?
    Obrigado!
    Mensagem inadequada
  2. Ana.
    30/10/2009 06:42 | editado

Mae,
    É possível, porém, o ex-marido teria direito a metade do aluguel, afinal, ele tem a metade do direito de propriedade, mas se ele não exigir é diferente. Se desocupar a casa, ou seja, se não exercer seu direito de habitação, ele pode fazê-lo.
    Mensagem inadequada
  3. Mae de familia
    30/10/2009 11:39

Obrigada pela resposta Sr. Richter ..teria tambem outra pergunta;O que aconteceria legalmente se eu alugase a casa sem a permicao dele? Porq ele nao quer autorizar a alugar nem mesmo com a metade do alugel.
    Obrigada!
    Mensagem inadequada
  4. Ana.
    30/10/2009 12:14

Mae
    É possível, porque o contrato de locação não exige assinatura de todos os proprietários.
    Mas não esqueça do que falei acima, legalmente ele teria direito a 50% ou direito de uso.
    Mensagem inadequada
  5. Mae de familia
    30/10/2009 12:34

Muito obrigada!...entao eu teria que depositar a metade em uma conta no nome dele...e nao teria problemas legais ?
    Mensagem inadequada
  6. Mae de familia
    30/10/2009 12:35

PD : Desculpa a insistencia ,mas a minha advogada me informou que isso nao seria legal porq eu poderia perder meus 50% da casa e ate a guarda dos meus filhos
    Mensagem inadequada
  7. Ana.
    30/10/2009 12:53 | editado

Mae
    Siga a orientação da sua advogada, ela sabe o que está no processo, nós não.
    Em termos de lei é aquilo que falei, mas cada caso é um caso.
    Mensagem inadequada
  8. Mae de familia
    30/10/2009 12:55

Muito obrigada pelo seu tempo sra Richter.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.