1. MANOTHE
    30/10/2009 12:54

Meu pai tinha uma conta na Caixa Economica Federal na época em que houve o sequestro da poupança..... Lembro que meu pai tentou retirar o dinheiro, mas não conseguiu.

Hoje meu pai é falecido.

Queria saber se ainda posso fazer alguma coisa para tentar reaver os direitos de meu pai devido aos prejuizos que ele sofreu com estes planos?
    Mensagem inadequada
  2. Leonardo Aragão
    30/10/2009 13:44

pode sim, mas acredito que o direito de ressarcimento do Bresser ja está prescrito
    Mensagem inadequada
  3. Daniel Vasconcelos
    30/10/2009 14:43

boa tarde

o plano bresser e verao estao "prescritos", porem quando sair as ações civis publicas podera se habilitar e executar.
    O plano collor nao prescreveu....peça os extratos na CEF e entre com acao, lembro que podera pedir os expurgos dos valores que ficam disponiveis.

Att

Daniel
    msn: danpvbr@hotmail.com
    Daniel
    Mensagem inadequada
  4. MANOTHE
    01/11/2009 08:25 | editado

Caros Leonardo e Daniel, Muito Obrigado pelas respostas !!!!

Tenho mais umas perguntas:

1 - Qual o prazo para prescrição do Plano Collor?

2 - a)Como meu pai não é mais vivo, o que eu faço para solicitar os extratos da CEF?
    ......b) E se eles se negarem entregarem os extratos, que medidas eu poderei tomar?
    ......c) Algum modelos se solicitação ( Requerimento ) para que eu possa usar?

Mais uma vez obrigado!
    Mensagem inadequada
  5. MANOTHE
    03/11/2009 19:59

Colocando minhas dúvidas no páreo....
    Mensagem inadequada
  6. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    03/11/2009 20:12

No caso, para ver se teria algo a receber, as eventuais contas de Caderneta de Poupança deverão estar ativas nos períodos logo mais abaixo explicitados bem como, virá a ser preciso os seus "extratos bancários" os quais poderão vir a ser requisitados junto do Banco depositário - senão, vejamos:

01 - o Plano Cruzado - os meses de Fevereiro e de Março do ano de 1986;

02 - o Plano Bresser - os meses de Junho e de Julho do ano de 1987;

03 - o Plano Verão - os meses de Janeiro e de Fevereiro do ano de 1989;

04 - o Plano Collor I - do mês de Março até o mês de Junho do ano de 1990;

05 - o Plano Collor II - os meses de Fevereiro e de Março do ano de 1991.

E, por fim, com o ressaltar de que, para vir a se entrar com uma Ação autônoma, a mesma somente poderá ser interposta nestes 02 últimos Planos em face do prazo ser o dos 20 anos !!! ... Ou seja, em relação com os demais, terá que se esperar a decisão duma Ação Civil Pública futuramente !!!

Um abração do Carlos Eduardo e às ordens !!!
    (ceca.rj@gmail.com)
    Mensagem inadequada
  7. MANOTHE
    há 2 dias | editado

Amigos Daniel e Carlos,
    Muito obrigado pelas respostas!!!!!!!

Daniel,

Surgiu uma dúvida no trecho que você postou acima:
    " o plano bresser e verao estao "prescritos", porem quando sair as ações civis publicas podera se habilitar e executar".

PERGUNTA: Poderia me explicar sobre habilitar uma ação ( e executá-la )?

Carlos Eduardo,

Também fiquei em dúvida em no trecho de sua postagem abaixo.

Em sua postagem acima você disse: "....em relação com os demais, terá que se esperar a decisão duma Ação Civil Pública futuramente !!! ".

PERGUNTA: Deixa ver se entendi: Quer dizer que poderia ( ou seria ) beneficiado pelas decisões judiciais das ações movidas por outras pessoas? .... Seria isso?
    Mensagem inadequada
  8. MANOTHE
    há 1 dia

Colocando minha postagem no páreo.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.