resumo final
3 comentários
-
Jemimah Afonso
30/10/2009 13:52Boa tarde,preciso saber alguns detalhes sobre o processo do meu filho .Ele é primário ,bons antecedentes, residencia fixa ,e como ,solicitei ajuda de vcs profissionais e obtive graças a Deus ,venho novamente á vcs.faz 9 meses que ele está em um CDP do interior de sp, a juiza pediu na audiência exame toxicológico o mesmo foi feito e veio o resultado .alegando que meu filho é realmente viciado e que precisa de tratamento médico ,foi encaminhado para o promotor o mesmo deu a sentença máxima que é 5 anos, foi para o advogado e o mesmo está pedindo tratamento,agora está nas mãos da juiza ,ainda não sei o resultado .Mas oq eu quero saber ,é: se ele foi autuado como trafico,e agora com o laudo do perito dizendo que ele é usuário.Muda alguma coisa no processo? Claro que cada caso é um caso .mas ao ver de vcs profissionais que no seus dia a dia já estão acostumados com esse tipo de procedimento . tem alguma chance de diminuir a pena dele e conseguir tratamento ? Fico aguardando. Deus abenções vcs. -
Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
30/10/2009 14:24O fato de ficar comprovado que o seu filho é viciado em drogas, por si só, não afasta a possibilidade de ser condenado por tráfico.
É que, muitas vezes, os usuários de drogas passam a traficar para sustentarem o próprio vício.
Outrossim há outros fatores que são analizados para se saber que a droga apreendida é para o uso ou para o tráfico.
Assim sendo apenas quem conhece as provas processuais é que pode opiniar no caso de seu filho em particular.
Se o laudo apontasse que ele é DEPENDENTE, e não simples usuário, e que à época dos fatos era totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos ficaria isento de pena e seria levado a tratamento em estabelecimento penal adequado, é o que chamamos juridicamente de medida de medida de segurança.
Se, em razão da dependência, seu filho fosse parcialmente incapaz a sua pena poderia ser reduzida.
Aguarde-se, pois, a sentença lembrando-se que ela é recorrível.
Sorte e Paz!
Vanderley Muniz - Advogado - Americana - SP. -
Jemimah Afonso
30/10/2009 16:40Aproveitando Dr Wanderley ,esses 5 anos que o promotor assinou poderá ser reduzido? Deus abençõe Dr Wanderley e que sempre seja iluminado por ele.Sou muito sincera e já faz 9 meses que acompanho o jus e admiro de como o Dr nos responde com precisão sem muito rodeios,parabéns vou ficar aguardando para ver o resultado final. Saudações
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões