SEPARAÇÃO LITIGIOSA,COMO FAZ CASAR NOVAMENTE
4 comentários
-
kill
30/10/2009 19:031) Sou separado no litigioso ,quero muito me casar novamente ,mas fiquei sabendo aqui no forum jus,que quem separa no litigio,não pode casar novamente,sendo assim como faço para oficializar minha união?
2)o que é separação de bens absoluta de forma convencional? -
Joao Celso Neto
30/10/2009 21:48 | editadoDependendo de quanto tempo faça que foi sua separação, dá pra transformar em divórcio, direto, o chamado "divórcio à brasileira", em que a outra parte não pode se opor.
Uma vez divorciado, pode casar novamente.
Se aquela é a expressão constante de sua separação judicial, parece-me querer dizer que houve, por acordo (convencional), a partilha de bens OU que seu casamento fora antecedido de um pacto antenupcial com separação absoluta de bens.
Sub censura. -
kill
30/10/2009 22:241)na verdade ainda não separei legalmente,terei que fazer no litigioso,pois a ex não quer separar pois tem esperança de eu voltar,eu queria casar com minha atual esposa (amor da minha vida)so que em outra ocasião aqui no forum fui informado que divorcio no litigioso,o divorciado não pode se casar novamente,sendo assim quanto tempo depois poderei tranformar o divorcio no litigio em divorcio direto(divorcio á brasileira)
2)um casal novo que não tem bens ,nem herança,tem filhos de outro casamento,pode casar separação de bens,
3)por favor não tem nada a ver comigo é só curiosidade,o que é separação absoluta de forma convencional
aguardo reposta -
Joao Celso Neto
30/10/2009 22:56eu já disse:
há um acordo ("convenção") que trata da separação absoluta de bens.
Pode ser um pacto antenupcial ou na sentença de separação ficar registrado que houve a separação/partilha de bens por acordo, consenso (não foi o juiz que dividiu, mas as partes é que propuseram nos termos de um acordo / convenção proposta ao juízo.
Dr. Antonio Gomes, salvo engano, é uma sumidade em Direito de Família e pode elucidar suas dúvidas, mas eu acho bastante estranha essa história de que divórcio litigioso impede outro casamento.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões