1. Lumaria
    31/10/2009 08:03

Tive meu carro roubado dia 28/10/09 e a seguradora está alegando que fiquei muito tempo com o carro parado na rua cerma mais ou menos de 6 horas ( pois havia ido visitar algumas amigas no periodo da tarde ) o que posso fazer diante desta situação . meu seguro é bradesco . Grata
    Mensagem inadequada
  2. Anna Richter
    31/10/2009 10:13 | editado

Lumaria
    É praxe as seguradoras recusarem a indenizar o sinistro, como também é praxe a justiça condená-las ao pagamento, corrigidos monetariamente e acrescidos de juros de 1% ao mês, ou seja, ao final do processo você terá o equivalente a 2 carros.
    Mas sei que você não queria nada mais que a indenização contratada, afinal, foi para isto que pagou o seguro.
    Por isto, além da ação de cobrança peça cumulativamente danos morais.
    É recente, acredito que a seguradora ainda vai mudar a posição e indenizar este sinistro, afinal, o motivo da recusa é um absurdo.
    Mensagem inadequada
  3. Lumaria
    01/11/2009 21:35

Obrigada ! Pela resposta .
    Mensagem inadequada
  4. Luciano Brandão
    03/11/2009 14:01

Era só o que faltava. Daqui a pouco só vão querer pagar o seguro se você prometer deixar seu carro quietinho em casa.

Cada uma...
    Mensagem inadequada
  5. Lumaria
    03/11/2009 23:20

Se alguém souber de um advogado que conhecesse esse tipo de processos por favor me indique Grata
    Mensagem inadequada
  6. Luciano Brandão
    04/11/2009 00:23

Lumaria

você pode procurar um Juizado Especial. Em causas cujo valor não ultrapasse 20 salários mínimos, você não precisará de advogado. Se o valor da causa for entre 20 e 40 salários mínimos, você ainda poderá utilizar o Juizado, porém precisará ser assistida por um advogado. Em valores acima disso, terá que necessariamente contratar um advogado e utilizar a justiça comum

Se não puder pagar por um advogado, pode procurar a defensoria pública de sua cidade.

Abraço e boa sorte.

Luciano Brandão
    brandao.luciano@terra.com.br
    www.direitoesaude.wordpress.com
    Mensagem inadequada
  7. Anna Richter
    04/11/2009 08:07 | editado

Lumaria
    Não te preocupes, ações contra seguradoras, seja de automóveis seja de saúde, são as mais queridas pelos advogados (porque sempre se ganha e sempre se recebe, era assim no período que fui advogada). Não terás problema para ter um bom advogado.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.