SEGURADORA NÃO QUER PAGAR O SINISTRO
7 comentários
-
Lumaria
31/10/2009 08:03Tive meu carro roubado dia 28/10/09 e a seguradora está alegando que fiquei muito tempo com o carro parado na rua cerma mais ou menos de 6 horas ( pois havia ido visitar algumas amigas no periodo da tarde ) o que posso fazer diante desta situação . meu seguro é bradesco . Grata -
Anna Richter
31/10/2009 10:13 | editadoLumaria
É praxe as seguradoras recusarem a indenizar o sinistro, como também é praxe a justiça condená-las ao pagamento, corrigidos monetariamente e acrescidos de juros de 1% ao mês, ou seja, ao final do processo você terá o equivalente a 2 carros.
Mas sei que você não queria nada mais que a indenização contratada, afinal, foi para isto que pagou o seguro.
Por isto, além da ação de cobrança peça cumulativamente danos morais.
É recente, acredito que a seguradora ainda vai mudar a posição e indenizar este sinistro, afinal, o motivo da recusa é um absurdo. -
Lumaria
01/11/2009 21:35Obrigada ! Pela resposta . -
Luciano Brandão
03/11/2009 14:01Era só o que faltava. Daqui a pouco só vão querer pagar o seguro se você prometer deixar seu carro quietinho em casa.
Cada uma... -
Lumaria
03/11/2009 23:20Se alguém souber de um advogado que conhecesse esse tipo de processos por favor me indique Grata -
Luciano Brandão
04/11/2009 00:23Lumaria
você pode procurar um Juizado Especial. Em causas cujo valor não ultrapasse 20 salários mínimos, você não precisará de advogado. Se o valor da causa for entre 20 e 40 salários mínimos, você ainda poderá utilizar o Juizado, porém precisará ser assistida por um advogado. Em valores acima disso, terá que necessariamente contratar um advogado e utilizar a justiça comum
Se não puder pagar por um advogado, pode procurar a defensoria pública de sua cidade.
Abraço e boa sorte.
Luciano Brandão
brandao.luciano@terra.com.br
www.direitoesaude.wordpress.com -
Anna Richter
04/11/2009 08:07 | editadoLumaria
Não te preocupes, ações contra seguradoras, seja de automóveis seja de saúde, são as mais queridas pelos advogados (porque sempre se ganha e sempre se recebe, era assim no período que fui advogada). Não terás problema para ter um bom advogado.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões