1. katia_1
    31/10/2009 16:56

por favor alguem pode me explicar obg
    Mensagem inadequada
  2. Carlos Volpe
    31/10/2009 17:44

Liberdade condicional ou Livramento condicional e a concessão da liberdade provisória mediante determinados requisitos, visto que tem existir um cumprimento mínimo da pena imposta, requer-se satisfatório comportamento carcerário e a constataçõa de ausênsia de periculosidade, ou de que o liberado não voltará delinquir. Foi instituída como estímulo a regeneração do criminoso, se se funda na presumida emenda do dilinquente, e, por esta razão, exige o seu comportamento no cárcere e fora dele.
    ABS.
    Mensagem inadequada
  3. katia_1
    31/10/2009 18:34

ok muito obg,vc pode me dizer quanto que é 1/6 de uma pena de 2 e 8,no caso meu foi condenado ao semi aberto, e ja cumpriu mais q um sexto da pena e esta esperendo a manifestaçao do m.p da lc .
    Mensagem inadequada
  4. Carlos Volpe
    31/10/2009 19:22

Se for 2 anos e oito meses, é 5 meses e 4 dias.
    abs
    Mensagem inadequada
  5. Marcela
    31/10/2009 23:28

Boa noite,

meu marido foi condenado a 6 anos, sendo com inicio no semi aberto , porem ele começou a pena no fechado ficando lá por 7 meses, agora esta no semi aberto, o advogado entrou com o pedido de condicional, será que pela situação, dele ser reu primario, ter residencia fixa e ter emprego garantido quando sair,o juiz dara esta condicional ??? O processo dele esta dessa forma abaixo ;

16/10/2009 Execução Autos no Prazo
    01/07/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca
    01/07/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento P I BAURU
    01/07/2009 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    Mensagem inadequada
  6. Carlos Volpe
    07/11/2009 10:51

Marcela
    Se o regime de cumprimento de pena inicial for o semi aberto, ele ja faz jus ao regime aberto, uma vez que não pode o réu condenado ao regime semi aberto e cumprir a pena no regime fechado. No seu caso ja cabe o regime aberto.
    Alerte seu advogado para esse fato.
    Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  7. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    07/11/2009 10:57

Carlos Volpe: ouso discordar.

Na verdade o cara ficou no fechado durante a instrução.

O advogado pediu livramento condicional equivocadamente já que para tanto é mister o cumprimento de 1/3 da pena que é igual a dois anos.

Para o regime aberto deve ser cumprido ao menos 1/6 que é igual a um ano.
    Mensagem inadequada
  8. katia_1
    08/11/2009 11:06

Carlos Volpe
    Muito obg e Vanderley Muniz muito obg tambem esta sempre repondendo os meus topicos claramente OBG
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.