1. magrao.com
    01/11/2009 19:35 | editado

Pela segunda vez tive a pintura do meu automovél riscada na garagem do meu prédio. Na primeira vez cerca de hum ano atrás, fiz uma notificação ao sindico informando os fatos e arquei com os prejuizos que ficou em torno de R$ 800,00. Agora pela segunda vez, cerca de dois dias atrás fiz novamente uma notificação ao sindico e pretendo ser ressarcido dos prejuizos, pois pago meu condominio em dia e tenho incluso a parcela do pagamento pela vigilância externa noturna. A garagem é fechada isto é temos um portão que impede o acesso de quem passa na rua, não temos vigilancia interna pois o prédio é pequeno e com poucas unidades..
    Quais os procedimentos e documentação que devo ter em mãos antes de iniciar um processo para ressarcimento do valor a ser gasto? Pois o sindico já se manifestou verbalmente que o prédio não deve pagar pelo ocorrido??

OBS: meu veiculo esta parado na vaga há 2 meses pois encontra-se com problemas mecanicos.
    Mensagem inadequada
  2. Carlos Volpe
    02/11/2009 21:05

Primeiro acredito que em seu condominio tem o livro das ocorrências certo, onde os fatos e reclamações são registrados. Vc deve fotografar o veículo, e chame duas testemunhas para acompanhar esse procedimento. Isso feito, notifique o síndico formalmente. Faça tres orçamentos e ingresse com uma ação contra o Condomínio, as despesas serão rateadas a todos. Espero ter ajudado.
    Mensagem inadequada
  3. magrao.com
    03/11/2009 00:23

Infelismente meu condominio não tem esse livro, nem portaria é um predio pequeno ( 3 andares) mas fotografei, notifiquei o sindico fazendo ele assinar só falta os treis orçamento q vou providenciar.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.