Ato de Vandalismo.Direito a ser indenizado.
3 comentários
-
magrao.com
01/11/2009 19:35 | editadoPela segunda vez tive a pintura do meu automovél riscada na garagem do meu prédio. Na primeira vez cerca de hum ano atrás, fiz uma notificação ao sindico informando os fatos e arquei com os prejuizos que ficou em torno de R$ 800,00. Agora pela segunda vez, cerca de dois dias atrás fiz novamente uma notificação ao sindico e pretendo ser ressarcido dos prejuizos, pois pago meu condominio em dia e tenho incluso a parcela do pagamento pela vigilância externa noturna. A garagem é fechada isto é temos um portão que impede o acesso de quem passa na rua, não temos vigilancia interna pois o prédio é pequeno e com poucas unidades..
Quais os procedimentos e documentação que devo ter em mãos antes de iniciar um processo para ressarcimento do valor a ser gasto? Pois o sindico já se manifestou verbalmente que o prédio não deve pagar pelo ocorrido??
OBS: meu veiculo esta parado na vaga há 2 meses pois encontra-se com problemas mecanicos. -
Carlos Volpe
02/11/2009 21:05Primeiro acredito que em seu condominio tem o livro das ocorrências certo, onde os fatos e reclamações são registrados. Vc deve fotografar o veículo, e chame duas testemunhas para acompanhar esse procedimento. Isso feito, notifique o síndico formalmente. Faça tres orçamentos e ingresse com uma ação contra o Condomínio, as despesas serão rateadas a todos. Espero ter ajudado. -
magrao.com
03/11/2009 00:23Infelismente meu condominio não tem esse livro, nem portaria é um predio pequeno ( 3 andares) mas fotografei, notifiquei o sindico fazendo ele assinar só falta os treis orçamento q vou providenciar.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões