CONTRA-RAZÕES DE RECURSO INOMINADO
15 comentários
-
carla 123
02/11/2009 19:34Boa tarde colegas!!!
Sou advogada recem-formada e tenho uma dúvida qnto as contra-razões do Recurso inominado.
Ganhei uma ação relativa a Danos Morais contra empresa de telefonia. Na sentença o juiz dá danos morais no valor de 4.000,00, e impõe multa diária de 200,00 na hipotese de descumprimento da obrigação de fazer, acaso venha ocorrer a partir das 72hs contadas da intimação da sentença., e tb intima a ré acerca da multa do 475J.
Bem, a empresa-ré entrou com o R.I e nele colocou algo como a intimação da Recorrida no que tange a multa do 475J.
O que eu quero saber é o seguinte. A Recorrente não pediu o efeito suspensivo do processo, e com isso acredito que a multa diária referente aos 200,00 continuam a correr, certo??? Se isto for verdade eu preciso alegar algo referente a esta multa nas contra-razões ou é algo automático?? E com relação a multa do 475J em que a Recorrente pede que seja intimada no cartório para cumprir a obrigação de pagar dentro do prazo, eu tenho como contestar ???
Att,
Carla -
E. Fon | Rio de Janeiro/RJ
02/11/2009 21:02Prestigie a sentença mas peça a majoração do valor da sentença. -
carla 123
02/11/2009 21:07Prezado E. Fon eu não entendi a sua resposta. -
Joao Celso Neto
02/11/2009 21:11 | editadoNas contrarrazões conteste TUDO, inclusive aborde o fato de não ter sido pedido o efeito suspensivo, não podendo ser concedido (extra petita ou ultra petita).
Peça a manutenção da douta sentença por seus próprios méritos. Se quiser, peça a majoração, porém isto significar também estar recorrendo (se ainda no prazo). -
02/11/2009 21:13 | editadoEm tese teu cliente ganhou com a procedência da ação o valor de R$4.000,00;
a Ré interpôs recurso inominado para reverter a decisão, o que é difícil,e/ou minorar
o valor da condenação.
Faça o contrário nas contra-razões. -
carla 123