1. ANDREIA_1
    02/11/2009 22:38

Tenho um processo no TJMG, pedindo a guarda de minha filha que está com a avó, na época que a guarda foi concedida a avó foi tudo consensual e não havia nada que me desabonasse.
    Hoje tenho uma sitação finaceira melhor, trabalho e não mais pago aluguel, sou uma pessoa capaz, correta e apta a exercer atos cívis e polítcos, a minha filha esta com 13 anos e pediu para vir morar comigo.
    O pai ela todos estes anos mesmo quando trabalhava nunca colaborou com nada. Ele se sentindo ameaçado a ter qe pagar uma pensão (não é isso que quero) disse que também abriu um processo na cidade próxima a BH, em Betim, mas até agora fazendo consultas eu não achei nada correspondente ao nome dele.
    Acontece que a guarda está com a avó, mãe dele. Ela tem acobertado tudo de errado que o pai faz, inclusive financia o uso de drogas(CRACK)
    Ela me disse que vai assinar e entregar a guarda a favor dele, a minha filha diz que a vó pensa que entregando a ela , o mesmo pode se recuperar.
    O pai é um homem absolutamente explosivo e agressivo e tem tentado destriur a minha imagem na cabeça da filha, e isso tem trazido problemas para ela. Ele tem a intimidado, ela tem se sentido desprotegida e eu tenho medo que ocorra algum mal.
    O pai em sido vingativo tentando me desmoralizar e tentando colocar minha filha desacreditada em mim ele tem tentado dificultar a convivencia dela comigo, e não tem assegurado a ela o direito de uma convivência familiar harmônica.
    E como ele é dependête químico creio qe no momento a convivência com ele pode prejudicar crescimento psicológico e afetivo dela.
    Mas o ato é que: Minha audiência é dia 20/11 as 11 horas da manhã, e a avó dise que não haverá conciliação no dia.
    O que posso fazer?
    Posso pedir a guarda provisória dela com urgência?
    Desde já agradeço
    Mensagem inadequada
  2. Geraldo Lins Cedro
    02/11/2009 22:57

Entendo ser impossível por enquanto, você terá que esperar a realização da audiência a fim de que possa retomar o poder familiar, uma vez que a demora para a guarda provisória também é demorada.
    Esse é meu entendimento.
    Boa sorte.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.