1. skull
    03/11/2009 14:59

Boa tarde.

Para montar uma pequena empresa, fiz um emprestimo pessoal no valor de 16 mil no banco bradesco. Como é apenas o inicio da empresa ainda não estou tendo condições de pagar o banco e minha divida está em torno de 6 mil (meses em atraso). O banco informou que vai mandar pra execução. O que isso quer dizer? Quais as penalidades que posso sofrer em relação a divida? Tenho um carro financiado em outro banco, está em meu nome, no documento consta alienação, o bradesco pode tirar o carro de mim? Ou corro o risco somente de perder a empresa??? E meu fiador pode sofrer algum dano material por conta da minha divida??? Assim que meu negócio melhorar pretendo acertar minhas pendencias, mas até lá o que posso sofrer? Agradeço desde já.
    Mensagem inadequada
  2. Paulo Henrique / consultor juridico - Advogado
    03/11/2009 15:29

Quer dizer que o banco irá mandar a dívida judicialmente.
    Caso isso aconteça, vc embargar a execução e inclusive questionar os juros, multa, taxas, etc...
    Enquanto tiver constando impedimento em seu carro (alienação) o banco não vai mexer com ele.
    Provavelmente seu fiador será executado junto com vc, ou seja, irá gerar aborrecimento.

att.
    paulohgcamargos@gmail.com
    Mensagem inadequada
  3. skull
    03/11/2009 15:41

Minha fiadora num tem absolutamente nada no nome, conseguiu ser fiadora por ter amizade com a gerente do banco... o q pode acontecer com ela?
    Mensagem inadequada
  4. skull
    03/11/2009 15:46

Só mais uma pergunta completando a que está acima.... o que essa execução judicial pode fazer comigo e com a fiadora??? Posso ser presa caso nunca consiga pagar? É verdade que depois de 5 anos a divida "caduca" e a única coisa que acontece é que não poderemos mais ser clientes do mesmo credor??? Grata!
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.