Doutores : De quantos dias podem ser as saídas temporárias?
9 comentários
-
Karla
03/11/2009 20:18Olá,boa noite é todos.
Desculpem já a pergunta como enunciado do tópico,mas é bem sobre isso mesmo que gostaria de saber. Pode parecer óbvio,mas assim como eu, tenho certeza que outras pessoas também tem essa dúvida.
No artigo 124 da Lep, se vê o seguinte: " A autorização será concedida por prazo não superior a 7 (sete) dias, podendo ser renovada por mais 4 (quatro) vezes durante o ano. "
Via de regra,seriam então: Páscoa, Dia das mães, Dia dos pais, Dia das crianças(ou finados) e Natal.
Minha dúvida é tanto como acadêmica,como esposa de preso: Estão dizendo,que a saída temporária de Natal,será de 15 dias.
Não levei á sério em virtude de conhecer o referido artigo,mas o "boato" está mesmo forte. Meu esposo acabou de ganhar o benefício,então não sei,pois saiu até agora em apenas uma data comemorativa, ficando 5 noites em casa. É mesmo possível que a saída seja de 15 dias? Mas e a lei? Seria então Natal e Ano Novo? Mas se for, não somariam 6 saídas no ano,ultrapassando o que versa a lei?
Enfim, aguardo a ajuda dos colegas de anos de experiência nessa área.
Muito obrigada desde já!
Atenciosamente, Karla Cabral. -
Karla
04/11/2009 15:27 -
Karla
05/11/2009 15:26Por favor, alguém pode me dar essa informação? -
Karla
há 6 diasSenhores (a), continuo aguardando um posicionamento sobre o assunto, obrigada!! -
Karla
há 6 dias -
marcelo_1
há 5 diasKarla, estou cumprindo pena no regime aberto, e após completar o lapso temporal e os demais requisitos para a concessão do beneficio, o juiz me concedeu em setembro as 5 saídas temporárias, pré programadas dentro do ano, as datas podem ser qualquer uma.
O juiz pode conceder de 1 a 7 dias por vez. -
Karla
há 5 diasOlá Marcelo, obrigada por sua resposta!
Então, segundo a lei seria isso mesmo, no máximo 7 dias. Mas como é contado na época do Natal, já que andei pesquisando e vi que os presos costumam sair dia 18 de dezembro e voltar somente dia 4 de janeiro?
Não consigo entender e achar uma resposta dentro da lei para isso. Meu marido sairá,mas a penitenciária só informa 3 dias antes no máximo...
Pois minha dúvida é: na lei diz, máximo de 5 por ano e 7 dias cada uma.
Seria então, Páscoa,Dia das mães, dia dos pais,finados(ou dia das crianças) e Natal.
Dizem, que a de fim de ano emglobaria uma outra, de Ano Novo. Mas dai seriam 6 saídas e não 5...continuo não entendendo!!
Bom aguardo mais comentários.
Obrigada novamente Marcelo e boa sorte. -
Karla
há 2 diasAlguém? -
Karla
há 2 diasALGUM ADVOGADO MAIS EXPERINETE,POR FAVOR, NINGUÉM SABE ME DAR UMA IDÉIA????
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões