professora,carteira assinada e contribuinte individual .
2 comentários
-
maria bartholo
04/11/2009 00:14meu nome é marai ignez, 57 anos. professora de história. comecei a trabalhar em pesquisas para firmas em 1971 (3 meses), depois de 1974 até 1976. em jan. de 1976 fiz inscrição autônoma (professora, aulas avulsas).paguei como contribuinte individual até out. de 1977, mas perdi o carnê de 1976 até set. 1977. em 1978 fui dar aulas em colégios e faculdades, até 1987,(aí recebi um número de NIT- que é o mesmo número do meu PIS) sendo uns poucos meses, (entre ser dispensada de um colégio e entrar em outro) ficaram sem pagamento do inss. em 1995 fiz o recadastramento de cont. indi-vidual, recebendo um novo númerode NIT.(diferente do número doPIS). Fiquei de 1987 até set. de1991 sem dar aulas. em out.1991 até 29-01-1997 trabalhei em faculdades. desempregada até fev.1999. trabalhei de novo março até dez.1999. depois trabalhei de março de 2001 até fev.2004. novamente desempregada. voltei em agosto de 2007 até os dias atuais. posso fazer retroação de autonomia para pagar os anos que fiquei sem trabalhar com a carteira assinada, posso apresentar declarações de aulas avulsas como prova de trabalho, ou não. se assim o for, já poderei me aposentarou não, por favor me orientem. -
maria bartholo
04/11/2009 00:19maria ignez, 57 anos. só paguei como contribuinte individual de 1976 até outubro de 1977.depois fui trabalhar de carteira assinada, sendo que há períodos em que fiquei desempregada. há a possibilidade de pagar retroativamente como contribuinte individual para cubrir os anos que fiquei desempregada ou não.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões