1. Sheyla Lino
    04/11/2009 14:04

A empresa que eu trabalho me deu a Advertência por atrasos referente aos meses de Setembro e Outubro, não só pra mim, mais para uma galera, meu chefe estava em férias e o substituto que conduziu tudo, eu não assinei fiz mal?

No meu setor de 10 pessoas foram 03 advertências, duas de nós queremos ser demitidas, essa semana quando meu chefe retornou disse que iria até a diretoria para pedir nossa demissão e até se desculpou porque ele sabe nossa situação aqui, mais ele não teve sucesso, a diretoria disse que se quisermos deveremos pedir nossa demissão senão eles vão nos mandar por justa causa, ou seja a partir de agora eles vão nos perseguir até encontrar um motivo para essa demissão.

Lembrando que eu trabalho para essa empresa há 6 anos e 08 meses registrada inicialmente como digitadora e dois meses depois milagrosamente recebi uma promoção para auxiliar de escritório, sendo que destes 6 anos 3 foram secretariando uma diretoria e os outros 03 e 8 foram controlando administrativo e financeiramente recursos tendo sob minha responsabilidade a aprovação de utilização de verbas dos governo, órgãos de fomento e outros.

Pedimos a alteração do cargo e salário há muito tempo mais nunca conseguimos nada e nem o aumento dos benefícios foram repassados para nós com a desculpa da crise financeira dos Estados Unidos, sendo que empresa se trata de uma fundação que presta serviços administrativos financeiros e estando em ótimas condições.

Bom eu não aguento mais trabalhar aqui com tantas injustiças e também não vou pedir demissão e peder o único dinheiro a que tenho por direito, o que eu devo fazer? e se me demitirem por justa causa o que posso fazer?

Me dá uma luz por favor.

Obrigada desde já.
    Mensagem inadequada
  2. Fabio_1
    13/11/2009 09:08

Se de fato houver perseguição e vc tiver como provar que não a provas para a plicação da justa causa ou que elas são decorencia da perseguição(que houve tratamento desigual), vc anula ela e recebe toda a diferença e a depender do q a empresa fizer até ação de danos morais e materiais.

Se vc der motivo já era.
    Mensagem inadequada
  3. Fabio_1
    13/11/2009 09:19

a diretoria disse que se quisermos deveremos pedir nossa demissão senão eles vão nos mandar por justa causa.

isto é pura regra tarabalhista, não é uma ameaça, então é dificil dizer que houve coação
    Mensagem inadequada
  4. Daniel Vasconcelos
    13/11/2009 11:30

a obrigacao do funcionario é nao faltar...se faltar reiteradas vezes.... empresa podera mandar por justa causa...porem..a decisao final sera da justiça

Att

Daniel
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.