nome sujo com cheque... podem sujar meu nome por mais de 5 anos?
3 comentários
-
Eric Felipe de Oliveira Torres
04/11/2009 19:14ola...
mais uma me ocorreu do caso da "quadrilha" lopes...
como sabem (alguns) comprei um apto, cancelei e me cobram comissao
e algumas pessoas se dizem corretores e que foram contratadas por mim
(todas as pessoas estavam no stande do apto... entao sinceramente nunca isso seria um servico de corretagem... mais de venda...)
entao...
uma dessas pessoas me ligou hoje para falar que esta com um cheque meu de cerca de 800 reais que voltou 2 vezes, acho que é mentira pq sustei todos, entao falou que se eu nao pagasse iria protestar meu cheque (com muita arrogancia)
e eu nervoso com a pessoa arrogante falei: na pior hipotese eu aguardo 5 anos!
a pessoa continuou com os mesmos assuntos etc... e falou que ela iria protestar o cheque e deixar meu nome sujo e que depois de 5 anos iria mostrar o cheque novamente e assim sujar novamente...
isso é possivel? não é um direito do consumidor que após 5 anos meu nome seja retirado do serasa ????
alguem poderia me esclarecer quanto a isso...
e outra... quando o cheque volta 2 vezes ou é sustado... o mesmo nao fica com o banco? será que esse cara quis dar uma de esperto ???
obrigado desde ja! -
Carlos Volpe
04/11/2009 20:00Olha ninguém limpa o nome depois de cinco anos. Essa informação é equivocada, da-se a impressão que o devedor após cinco anos não deve mais nada, ledo engano. O correto é vc é exercitar o seu direito. Se não houve corretagem e sim uma venda, constitua um advogado e discuta seus direitos, aí sim vc não corre o risco de ser inserido ao serasa. Quanto ao cheque quando vc susta ou da uma contra ordem o banco faz exatamente o que vc pediu nao paga, mas não fica em posse do documento. Contra ordem ao pagamento não impede que seu cheque seja protestado. Esclarecendo cheque por contra ordem não é passível de compesação por duas vezes.
Boa sorte. -
Eric Felipe de Oliveira Torres
06/11/2009 01:05entao amigo... obrigado por postar um comentario...
mas entao, eu li na internet que a divida nao acabada... mas que no codigo de direito do consumidor, nao sei se esse codigo muda com frequencia... mas no site dizia que: após 5 anos a pessoa que esta com meu cheque ou divida não podera mais me causar restrições no nome após 5 anos, que a restrição automaticamente é cancelada no serasa e que o cara não pode mais incluir meu nome nem no CPC nem no SERASA, mas pode me ligar e enviar cobranças...
e ainda dizia que se o cara, apos os 5 anos, "resujar" meu nome... eu posso até entrar com um processo nele e pedir indenização...
é isso que eu queria saber: éssa informação é verdade? apos 5 anos o cara nao podera mais me incluir no serasa por causa dessa divida ou cheque???
e se por acaso... ele inserir meu nome novamente por causa desse cheque realmente eu posso processa-lo e exijir até indenização (tem gente que merece... e como falei que estava em processo e o cara foi ignorante... eu adoraria que isso fosse verdade e ele fizesse isso)
obs: ja esta em processo... vou solicitar ao meu advogado que coloque esses supostos corretores, lopes e gafisa tudo junto no processo. por enquanto ele somente inclui lopes e gafisa... mas agora vou falar pra ele colocar esse pessoal no meio tbm...
agredeco desde ja!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família