Retirada do FGTS sem a minha assinatura
1 comentário
-
Kristal
04/11/2009 20:15O meu caso é o seguinte:
Fui casada durante 20 anos e com um filho (hoje com 28 anos), em 1998 dei entrada 1º na pensão de alimentos, como ele saiu de casa para viver com a sua companheira, foi estipulado um valor de pensão até o dia da audiência de conciliação, essa audiência foi em Fevereiro de 1999, quando chegou em abril de 1999 ele foi a minha casa pedindo para eu assinar a papelada do FGTS porque ele precisava do dinheiro, na realidade não era para comprar casa e sim para pagar dívidas, só que eu não assinei, falei que ia conversar com meu advogado, quando chegou em Maio veio para minha residencia uma correspondencia dele da Caixa economica, abri a correspondencia e era o extrato e constava que ele tinha retirado o FGTS em 22/04/99 ele fez 2 saques JAM moradia cod 91 no valor de R$11.179.73 e outro no valor de R$ 29.807.27 ele ficou com saldo de R$600.00. Existe um documento que o FGTS,PIS estariam bloqueados no valor da pensão em caso de perder o emprego. Cheguei a perguntar ao meu advogado na defensoria, mas eles diziam o Fgts é dele ele tem direito, mas o que eu queria saber como ele tirou se nessa epoca ainda estava casada, porque só em outubro de 1999 que consegui tirar a certidão de casamento nova constando o meu nome de solteira e dizendo que estava separada.
O que eu quero saber como eu faço para saber como ele tirou o FGTS sem a minha assinatura porque ele foi aflito na minha casa pedir a minha assinatura e logo depois consegue retirar, depois meu filho soube através da companheira dele que ele só deu uma parte junto com ela para comprar o apartamento e o resto ele pagou dívidas, porque ela tinha um amigo que consegiu que ele tirasse o Fundo.
Depois ele vendeu esse aptº e já comprou outro, só que ele não vive mais com essa companheira ela mora no aptº e ele mora de aluguel já com outra companheira.
Krica52
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família