pensão por morte
5 comentários
-
ccb
05/11/2009 01:41 | editadoSou aposentada por invalidez desde abril de 2003,em julho de 2006 meu pai faleceu e minha mãe dividia comigo a pensão de meu pai,em novembro de 2008 minha mãe faleceu e a pensão de meu pai veio integral para mim,mais fui informada na previdência da minha cidade que tinha direito a pensão de minha mãe fiz a perícia e não ganhei porque o médico alegou que eu não era inválida sendo que já tinha quase 6 anos de aposentadoria por invalidez,então mandaram entrar na justiça federal e agora está concluso ao juíz para despacho,sem liminar como funciona isso agora,ainda não passei por perícia na JFederal e tanto a pensão de meu pai quanto a de minha mãe são 1 salário mínimo.O que acontece eu posso perder minha aposentadoria por isso? -
Daniel Vasconcelos
05/11/2009 10:43nao entendi...se voce era aposentada por invalidez porque foi fazer pericia ??
explique melhor...
sua mae era tambem aposentada ?? se ela recebia somente a pensao do seu pai...voce nao teria direito a pensao da mae tambem....
Att
Daniel -
ccb
05/11/2009 11:28sim eu já era aposentada por invalidez quando minha mãe também faleceu ela também era aposentada por invalidez e fiz a perícia porque lá na agência quando fui requerer a pensão da minha mãe tive que passar por outra perícia e eles alegaram que eu não era inválida sendo que já ia fazer 6 anos de aposentadoria por invalidez -
Daniel Vasconcelos
05/11/2009 14:18se voce é aposentada por invalidez pelo INSS..como agora alegam que voce nao é invalida ??? que estranho
procure um advogado...
Att
Daniel -
ccb
há 3 diasSou aposentada por invalidez desde abril de 2003,em julho de 2006 meu pai faleceu e minha mãe dividia comigo a pensão de meu pai,em novembro de 2008 minha mãe faleceu e a pensão de meu pai veio integral para mim,mais fui informada na previdência da minha cidade que tinha direito a pensão de minha mãe fiz a perícia e não ganhei porque o médico alegou que eu não era inválida sendo que já tinha quase 6 anos de aposentadoria por invalidez,então mandaram entrar na justiça federal e agora está concluso ao juíz para despacho,sem liminar como funciona isso agora,ainda não passei por perícia na JFederal e tanto a pensão de meu pai quanto a de minha mãe são 1 salário mínimo.O que acontece eu posso perder minha aposentadoria por isso?mais um eclarecimento o que diz a parte do processo?por favor leiam com atenção e me expliquem de maneira que posso entender vou colocar o que diz pois não entendi a parte que fala INDEFIRO POR ORA.
"Trata-se de requerimento de antecipação da tutela visando a concessão liminar de benefício pensão por morte, indeferido administrativamente pelo INSS sob a justificativa de parecer contrário a perícia médica.
Em casos tais, deve prevalecer, até prova em contrário, a presunção de legitimidade inerente aos atos administrativos em geral e, em especial,à referida decisão da Autarquia Previdenciária.
Isto posto, indefiro, por ora, a tutela antecipada requerida, ressalvada nova apreciação caso alterado tal panorama probatório."
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões