1. JHOW007
    05/11/2009 04:31

OLA SENHORES, TENHO UMA DUVIDA A SOBRE MEU CONTRATO DE UNIÃO ESTAVEL.
    MOREI JUNTO POR 2 ANOS ATÉ UMA SEMANA ATRAZ COM UMA MULHER DE 28 ANOS QUE TINHA DOIS FILHOS DE OUTROS RELACIONAMENTOS O 1º DE 10 ANOS E O 2º DE 4 ANOS QUE ESTA NA JUSTIÇA ESPERANDO A EXECUÇÃO DE ALIMENTOS DO PAI BIOLOGICO, ELA NÃO ESTA QUERENDO SE SEPARAR DE MIM, PEGOU O ORIGINAL DO CONTRATO PARA ME AMEAÇAR DE ENTRAR NA JUSTIÇA PEDINDO QUE EU PAGUE ALIMENTOS A ELA TAMBEM.
    TIVEMOS UM FILHO JUNTOS E ELE VEIO A FALECER NO 10º DIA DE VIDA ,NESTE TEMPO DE UNIÃO NÃO CONSTRUIMOS NADA JUNTOS TUDO O QUE TENHO JÁ É MEU DE ANTES DE CONHECE-LA.

PRECISO ME PREOCUPAR, POIS NÃO SEI COMO PROCEDER?
    NO DIA DO CONTRATO A FUNCIONARIA DO CARTORIO ME DISSE QUE SE UM DE NÓS NÃO ESTIVESSE MAIS DE ACORDO ERA SÓ UM IR LÁ E DAR BAIXA.
    ISSO PROCEDE?

OBRIGADO E AGUARDO O RETORNO.
    Mensagem inadequada
  2. Daniel Vasconcelos
    05/11/2009 14:21

Se a funcionaria do cartorio foi la e falou que era so da baixa..entao vá la e de baixa.

o fato de terem feito declaracao de uniao estavel em nada vai retirar os direitos dos filhos e um eventual pedido de pensao em caso do termino da relacao.

Att

Daniel
    Mensagem inadequada
  3. Adv. Antonio Gomes
    08/11/2009 14:37

Pode em cartório fazer uma declaração unilateral afirmando que rompeu a relação estável em carater definitivo. Pode em juízo desconstituir a relação. Por fim, pode, nada fazer, apenas separarde fato da ex-companheira (saindo do mesmo teto), e se houver movimento dela no judiciário constituir um advogado para repelir quaquer pretensão, eis que não vislumbro direito a ser reparado no caso de eseparação neste momento, para nenhum dos companheiros, pelo menos a teor do breve relato.

Adv. Antonio Gomes.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.