COMO ESTUDAR NO CDP?
13 comentários
-
flavia3
05/11/2009 10:41COMO FAZER PARA PEDIR TRANSFERÊNCIA DE ALA DENTRO DO CDP?
O MEU MARIDO ESTÁ NUMA ALA NORMAL, MAIS QUER PODER ESTUDAR, EM OUTRA ALA, ALA DOS ESTUDANTES, PRA QUEM EU FAÇO O PEDIDO? EU POSSO FAZER OU TEM QUE SER A DEFENSORA? -
Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
05/11/2009 11:43É um direito do preso entrevistar-se com a direção do presídio, desta forma o seu marido deve agendar uma entrevista com o diretor de disciplina e fazer o seu requerimento.
Boa sorte!!! -
Karla
05/11/2009 12:37Flavia
Basta que ele faça um pipa pro zelador do raio e diga que quer mudar. -
RWSJr.
06/11/2009 12:19pipa? zelador? -
Karla
06/11/2009 13:20Olha RSW, se você não é "acostumado" com o "meio penitenciário",não poste coisas idiotas, pois fica feio só pra você.
Em todo o caso... Pipa é recado e Zelador é o funcionário que fica na gaiola de cada raio, e não são somente os presos que falam assim, mas diretores, funcionários, agentes e etc... Ok? -
RWSJr.
06/11/2009 14:59 | editadoPalavreado feio para uma estudante de direito, não acha doutora?
acho que vc quis dizer "bilhete" e "agente penitenciário".. -
Karla
06/11/2009 15:22Bom, acho que respondi da forma como todos falam, na cadeia, desde o agente até o diretor geral,então vá de cadeia em cadeia e diga á todos eles que é feio falar assim, e eu falo como quiser, era só o que me faltava ser chamada atenção por pessoas que nem conheço!!! Tem gente que acorda virado e vem pro fórum atasanar!! -
06/11/2009 16:04 | editadoAtazanar é com Z.
Onde se lê palavriado: leia-se palavrEado.
Quanto a forma de linguagem usada pela Karla, não obstante seja usual no sistema prisional, deve ela supera-lá de forma a se utilizar de meio FORMAL de comunicação.
É que, como estudante e futura advogada (se Deus quiser) ela haverá de se dirigir a autoridades judiciárias, administrativas, etc., em todas as instâncias.
Assim sendo para seu próprio aperfeiçoamento pessoal, moral e profissional, sugiro, com a devida venia, o aprimoramento da linguagem coloquial.
Com sorte todos e bom final de semana! -
06/11/2009 16:12Ademais como estudante de direito que é, com todo o respeito, deve se manifestar na condição de profissional do direito ou aprendiz de tal e não como mulher de preso.
Não que ser mulher de preso seja algo desmoralizador, nada disso é que não rima com a profissão almejada a divulgação de problemas pessoais e familiares.
Assim há aqui a sugestão: ou funde uma associação de familiares de presos ou seja uma profissional do direito pois do contrário resta imaginar que resolveu fazer o curso apenas por interesse de resolver seus próprios problemas e não o propósito necessário de servir à comunidade como um todo e exercer o fundamental papel reservado para os operadores do direito de serem os verdadeiros pilares da democracia e sustentáculo da justiça! -
Karla
06/11/2009 16:32Nossa...tô levando sermão on line...era só o que me faltava.E sinceramente, se fiz, faço, ou sei lá o que o curso,para meu uso pessoal é problema meu,respondi como mulher de preso,pois como Doutora(que nem sou) etc, tem coisas que não precisam de tanta pompa, como o senhor mesmo respondeu Dr. Venderley,que o rapaz deveria agendar entrevista com o diretor de segurança e disciplina,porém toda mulher de preso sabe que isso não existe,diretor não atende preso nenhum,mande um pipa hoje e seja atendido daqui uns 4 meses... escrevi de forma que a pessoa com dúvida pudesse passar dessa forma ao marido para que ele também entendesse. E de resto...vão cuidar dos filhos de vocês ao invés de corrigir os outros,tá faltando serviço creio eu nos respectivos escritórios ou algo do tipo. -
07/11/2009 10:51Lei de Execuções Penais:
Artigo 41 = Consituem DIREITOS do preso:
XIII = Audiência especial com o diretor do estabelecimento.
A humildade para receber críticas, mormente as construtivas aquelas no qual o criticante busca ajudar ou tentar ajudar alguém a se auto-valorizar, melhorar, aperfeiçoar, é uma das virtudes mais invejáveis de um ser humano adredes preparado para enfrentar os obstáculos da vida.
A crítica destrutiva, aquela em que o criticante busca "derrubar" o criticado em sua própria dignidade e perpectiva, essa deve, veementemente, ser desprezada.
"E de resto...vão cuidar dos filhos de vocês ao invés de corrigir os outros,tá faltando serviço creio eu nos respectivos escritórios ou algo do tipo".
É desprezível!!! -
Karla
07/11/2009 15:03 | editadoTão desprezível que o senhor, que se julga tão superior,ainda está perdendo seu tempo e vundo até aqui retrucar!
Dr. Vanderley, existem coisas no sistema penitenciário que só se aprende na prática lá de dentro e não o que o senhor vê na tv, ou ouve de seus clientes ali naquele tempo em que fica com eles no parlatório.
Diretor, ora atender preso é quase milagre!!! Nem em caso de doença Dr, então o senhor é que tem que aceitar isso,pois não é a primeira vez que eu respondo questionamentos de pessoas com dúvidas, da forma que elas devem fazer na prática e não o que está na lei, pois o que está na lei, quase nunca é cumprido dentro de uma cadeia e o senhor com tantos anos de experiência e conhecimento parace não saber disso!!
Para uma simples mudança da raio ou de cela, basta um mero pedido ao zelador do raio, para que no dia certo das mudanças, que não podem ser qualquer dia, o preso seja transferido para onde quer, raio ou cela. Não é necessário chamar o diretor e pedir isso, então seja o senhor humilde e aceite que muitas coisas o senhor se quer sabe que existem dentro de uma cadeia!
Sobre a "crítica", não vi nem como "destrutiva" e nem como "construtiva", vi apenas como pessoas que não tinham nada para fazer e acharam "feio" meu modo de falar e vieram me corrigir, como se isso fosse mudar algo em minha vida ou se por acaso eu não soubesse escrever de forma rebuscada como fazem. Resta dizer que sou a melhor aluna em minha classe, já fui estagiária da família Delmanto,nunca peguei uma DP e claro, minha faculdade é uma das melhores de SP, óbviamente que não é uma boca de porco.
O que os senhores tem que entender, é que minha participação aqui neste fórum, não é no sentido de mostrar que sei alguma coisa, ou angariar futuros clientes,pois clientes com certeza não me faltarão, estou 10 anos na porta da cadeia, teho milhares de conhecidos de meu marido rs, mas sim, minha participação aqui é para ajudar exclusivamente familiares de presos equando o faço, tento ser o mais clara possível, e a maioria das coisas que aqui surgem eu nem precisaria do curso de Direito para responder e respondo como esposa de presp mesmo e nao como Doutora, coisa que ainda nem sou.
Portanto continuo achando ridículos tais comentários,visto que há milhares de posts absurdos e ninguém corrige, me corrigiram pq sou estudante? Sim, sou, mas não estou aqui para dizerem " nossa como ela escreve bem" e sim para que eu dê uma luz para algumas pessoas da forma que elas entendam o que estou falando e possam ajudar seus maridos.
Dr. Vanderley, o senhor responde muitos posts,mas acho que precisa fazer algo tipo um workshop nas penitenciárias...pegue 100 mulheres de presos,mães,avós e mostre uma lista de direitos dos presos, lhe dou um milhão se 10 disserem que eles são válidos no dia a dia de uma cadeia.
Agora dê me licença, que preciso fazer o jumbo do meu marido, como esposa de preso que sou.
Boa tarde . -
RWSJr.
07/11/2009 16:10da-lhe Karla.. é isso aí menina
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas