1. M.N
    05/11/2009 11:06

Senhores desse forum bom dia.
    Acompanho pela internet um Processo que se encontra em fase de conclusão no JEF,
    Sempre que o juiz dá o prazo para cumprimento de alguma coisa por exemplo,10 dias para o autor se manifestar sobre tal assunto,assim que sai o certificado de publicação,meu advogado cumpre tudo dentro do prazo estabelecido.
    Esse mes precisamente no dia 26,começou o prazo prá eu me manifestar sobre um acordo proposto pelo INSS e até hoje não saiu no sistema a manifestação do meu advogado,coisa que nunca ocorreu.
    Segundo ele essa manifestação foi feita desde a semana passada,precisamente na quinta-feira e até hoje final do prazo não saiu nada no sistema.
    Pergunto eu se isso pode ocorrer,justamente no final do Processo ?
    Alguem pode me tirar essa dúvida?
    Muito grato a quem poder me ajudar.
    Mensagem inadequada
  2. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    05/11/2009 13:30

Muitas vezes, uma Petição demora a ser juntada nos autos !!!
    Mensagem inadequada
  3. M.N
    05/11/2009 20:29

Prezado Carlos,muito grato pela atenção,mas estive hoje pessoalmente no JEF onde se encontra meu processo para verificar pessoalmente o que estava acontecendo e para minha surpresa o pessoal de lá não encontrou nenhuma Petição feita pelo meu advogado e me garantiu que com certeza nenhuma petição dessa natureza havia dado entrada até a data de hoje.
    Em vista do ocorrido não tive outra alternativa se não a de entregar uma Petição feita por mim mesmo,visto que não haveria mais como esperar ou deixar prá depois.
    Realmente não sei por que meu advogado procedeu dessa forma,justamente na hora de fechar um acordo com o INSS que sem sombra de dúvidas será bom prá mim.
    Muito grato a vc mais uma vez e olho vivo no mundo.
    Mensagem inadequada
  4. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    06/11/2009 00:09

Hum, não sei não !!!

Só acho que a Senhora não deveria ter se metido a fazer uma Petição por conta própria sem antes falar com o seu Advogado tal qual já fizestes !!!

Enfim, é isto !!!
    Mensagem inadequada
  5. M.N
    06/11/2009 00:27

Petição é moleza,dureza é confiar nas pessoas e esperar por uma coisa que não vai acontecer.
    Só um detalhe,eu sou Senhor e não Senhora,um abraço.
    Mensagem inadequada
  6. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    06/11/2009 01:55

A priori, me desculpe pela confusão entre Senhor e Senhora mais acima !!!

Pois é, um Advogado colega nosso teve o caso dum Cliente que tinha algo em torno dos R$ 16.000,00 a receber e os quais já estavam depositados afora aguardando a confecção do Mandado de Pagamento junto da Justiça-do-Trabalho apenas !!! ... Ou sejam, viria a sair o dinheiro em alguns meses, na pior das hipóteses !!!

Não é que este Cliente, procurado pela Parte Reclamada nesta ocasião, sem vir dali avisar ao seu Advogado na causa, assinou um acordo para vir a receber o valor dos R$ 2.000,00 e acabar com a ação !!!

Por isto que sempre digo que devemos tomar cuidado com tais situações pois, vez por outra, os Clientes pensam que estes seus Advogados não estão a trabalhar e, quando vão tomar alguma atitude sem falar com quem patriciona a sua causa, dali acontece uma situação destas !!!

Enfim, é isto !!!
    Mensagem inadequada
  7. caio c
    06/11/2009 09:21

Menezes e CArlos.

Menezes, não seria melhor você questionar o seu advogado? Oras, se você deu uma Procuração a ela é porque confia nele, está pagamento pelo serviço, portanto, procure ele!

Carlos, seria ético responder perguntas do tipo, sabendo que a parte tem advogado? Até entendi sua boa intençao em querer ajudá-lo, mas imagine uma situação semelhante a sua. Com a devida licença, esse tipo de ajuda, sabendo que a parte TEM advogado, para mim, e para o art. 33, II, do Código de Ética da Advocacia, tal atitude é anti-ética.
    Mensagem inadequada
  8. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    06/11/2009 11:51

Pois, por isto que nem entrei no mérito da Ação em questão !!!

Enfim, acho que não fui anti-ético não !!!
    Mensagem inadequada
  9. M.N
    06/11/2009 12:26

Caros amigos.
    Tomei essa posição porque ao contactar meu advogado o mesmo me disse ter entregue a tal Petição na Quinta-feira passada,como não saiu no sistema,coisa que aqui em Salvador não leva mais que 24 horas para ser digitalizado,eu resolvi ver pessoalmente e foi constatado lá no JEF que nenhuma Petição deu entrada ali até ontem.
    Só lembrando aos colegas que ontem foi meu ultimo dia para me manifestar,então quem não cumpriu com o acertado a vários dias antes foi meu advogado,eu só fiz o que qualquer pessoa racional faria em meu lugar,afinal são 03 anos de luta e quando chega a minha vez de me libertar,eu não poderia deixar acontecer o pior.
    Mensagem inadequada
  10. caio c
    06/11/2009 12:42

Menezes, entendi sua posição, no entanto, em que pese seu aparente e explicável desespero, você DEVE confiar no seu advogado em primeiro lugar. Se não houver essa confiança, acho melho você trocar de advogado, pois senão você vai ficar sempre inseguro!

Outro detalhe, esse tipo de desconfiança poderá existir em relação a qualquer outro advogado que você constituir, portanto, pense bem. Aconselho você a procurar seu advogado e dizer claramente: "olha, estou um pouco inseguro em relação ao que ocorreu, blá, blá, blá, o senhor poderia me explicar melhor isso?" - Dependendo da resposta e de como ela for dada você poderá decidir: vou continuar com meu advogado ou vou procurar outro, naturalmente, acertando com o anterior o que você tiver combinado.

Desculpe-me se pode parecer rude a maneira com a qual me expresso sobre o assunto, no entanto, QUALQUER ADVOGADO PODERÁ PASSAR O MESMO QUE O SEU ADVOGADO ESTÁ PASSANDO, e não seria justo malhá-lo sem saber concretamente o que está ocorrendo, por isso parti para o que entendo ser o bom senso, salvo melhor juízo sempre.
    Mensagem inadequada
  11. M.N
    06/11/2009 13:10

Agradeço sua atenção e ao mesmo tempo respeito sua opnião,porem antes de tomar essa decisão analisei com frieza a situação,jamais tomei decisões precipitadas na minha vida,tudo é sempre bem pensado prá não cometer injustiças.
    Quanto a buscar esclarecimentos através do meu advogado tudo foi feito por mim,porem não me convenceu,quanto arranjar um outro advogado não daria mais tempo pois o processo já foi finalizado com minha decisão.
    Mensagem inadequada
  12. F.
    06/11/2009 19:25

Prezado Sr. Menezes 1,

Estou curioso para saber o resultado deste processo.

Você fechou o acordo proposto?

O Juiz já se manifestou sobre a sua petição?

Abraços e boa sorte.
    Mensagem inadequada
  13. M.N
    06/11/2009 21:13

Sim,o acordo foi fechado graças a DEUS,após 03 anos de luta enfim a vitória.
    Um abraço a todos e fiquem com JESUS.
    Mensagem inadequada
  14. F.
    há 7 dias

Foi mais vantajoso $ que a proposta do seu advogado ou o Sr. perdeu muito com este acordo?
    Mensagem inadequada
  15. M.N
    há 7 dias

Para mim foi bom porque meu benefício será logo concedido com o sálário mensal baseado no que recolhi apartir de 94 que não será tão ruim pois sempre contribuí com valôres altos ,por outro lado os atrasados serão pagos em RPV a cem por cento,ou seja a metade do que teria direito se fosse pago na esfera administrativa,como estou desempregado a 03 anos,não cabe mais esperar por uma coisa que poderia durar anos e anos e ainda receber em Precatórios,como se diz que quem tem olho grande não entra na China eu preferir fechar o acordo.
    Espero ter ajudado,um abraço.
    Mensagem inadequada
  16. Fátima_1
    há 4 dias

por favor gostaria de saber porque esse processo parou, já que no escritório do meu advogado me disseram que estão esperando a liber~ção do alvará o nº do processo é 01282-1992-009-01-00-1 e todos os outros receberam em 2002007 e segundo o próprio juiz os documento estão ok o nome do meu irmão é João Roberto Pereira dos Santos. obrigada pela atenção.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.