1. Mô.
    06/11/2009 09:05

Bom dia,

É possivel uma pessoa ser autuada no art. 165 dirigir sob influencia de alcool ou substancia intorpecente sem que um guarda tenha parado? pois meu sogro usou o meu carro em um domingo de manhã e nao foi parado em lugar algum e nao ingeria nem um tipo de bebida e chegou uma autuação sob esta infração. É possivel recorrer? Oque fazer?
    Mensagem inadequada
  2. Fernando (sigarecursos)
    06/11/2009 10:46

Olá Mô!

É muito provável que um outro veículo foi autuado e no momento do agente confeccionar o Auto de Infração, errou os dados da placa. Pode ter ocorrido ainda do funcionário ter errado no momento de inserir os dados no sistema.

Temos vários casos desse em nosso escritório. Infelizmente isso é muito comum.

Sugiro que entre em contato com o ente autuador e solicite uma cópia do Auto de Infração. Nesse documento vc poderá confrontar placa/modelo/espécie do veículo anotado com o seu veículo. Certamente haverá divergência.

Esclareço que se não solicitar uma cópia desse documento, não haverá como se defender desse erro ou de outro que porventura tenha no Auto. Seja breve, pois a entrega dessa cópia nem sempre é imediata.

Atenciosamente,

Fernando.

MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.
    Mensagem inadequada
  3. Mô.
    06/11/2009 11:23

Fernando,

Obrigado pela ajuda, mas sou totalmente má informada em relação a isso. Você pode me informar onde peço a cópia do auto de infração, moro em Campinas e a multa foi na cidade de Hortolandia. No aguardo.

Att,

Monica
    Mensagem inadequada
  4. Fernando (sigarecursos)
    06/11/2009 11:45 | editado

Olá Mô!

Essa infração é de competência Estadual. Você pode conseguí-la em Hortolândia ou no DETRAN daqui de SP.

Entre em contato com a Ciretran de Hortolândia e veja os procedimentos.

Atenciosamente,

Fernando.

.
    Mensagem inadequada
  5. Mô.
    06/11/2009 13:37

Fernando, obrigado!
    Mensagem inadequada
  6. Mô.
    há 7 dias

Fernando,

Obrigado por ter me orientado, realmente foi um erro de digitação. A multa na verdade era pelo não uso de cinto de segurança.

Mô.
    Mensagem inadequada
  7. Fernando (sigarecursos)
    há 7 dias

Olá Mô!

Que bom que tudo deu certo e da melhor maneira possível.

Estamos sempre à disposição.

Abraços e boa sorte.

Atenciosamente,

Fernando.

.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.