1. Bruna Cavalcante de Barros
    06/11/2009 10:01

Bom dia

Comprei algumas madeiras esse mês de um tipo específico (pérola rosa). Na ocasião da compra expliquei para o vendedor que faria móveis internos e que portanto precisavam ser madeiras de boa qualidade. Como todo bom vendedor ele me garantiu que entregaria essa madeira em perfeito estado para o uso que pretendia.
    Bem, eles entregaram a madeira, correta e no prazo mas ela esta com um cheiro horrivel! É impossível fazer um móvel interno com as madeiras cheirando mal daquela forma.
    Então entrei em contato com a empresa e pedi que viessem buscar essas madeiras e me devolvessem o cheque, isso tudo por telefone. A pessoa com quem falei disse ok iremos buscar. Só que não apareceram e eu fiquei com medo de descontarem o cheque portanto o sustei.
    E até agora (faz já uma semana) não vieram buscar as madeiras.
    O que devo fazer?
    Eles só descobririam que eu sustei o cheque se fossem tentar depositá-lo o que não deveriam fazer já que acordamos que eu iria devolver o produto. Meu medo é que agindo de má-fé é claro, descobriram que sustei o cheque e agora vão protesta-lo ou sei la fazer o que.
    Mensagem inadequada
  2. Anna R.
    06/11/2009 13:16 | editado

Bruna
    Realmente, sustando o cheque sua situação pode se agravar.
    Eles podem protestar o cheque independentemente de você tê-lo sustado.
    E com o cheque protestado você fica nas mãos do credor, que pode recusar-se a retirar o protesto mesmo você querendo pagar.
    Em resumo, gastaria inúmeras vezes o valor do cheque com custas, despesas processuais, honorários advocatícios para resolver um problema inicialmente simples.
    E ainda permanecer com a madeira dentro de casa, pois não iriam retirá-la.
    Se entregaram o produto correto, cumpriram a parte deles na obrigação contratual.
    Houve uma precipitação, acredito que você não atestou com alguém do ramo se aquele cheiro era comum ou não da madeira.
    Sugiro ir pessoalmente no local e tentar um acordo.
    Mensagem inadequada
  3. J. E. D. R. R. F.
    06/11/2009 19:23

Imagina... se entrarem com protesto vc consegue cancelá-lo e, além disso, poderá pedir indenização. Se vc falou qual o destino do material comprado, eles deveriam ter alertado para o cheiro (caso seja natural da madeira); nao o tendo feito, incorreram em má fé no momento da negociação. Se vc ligou para exigir que fossem buscar o material, e para que o cheque fosse devolvido, vc resolveu o contrato e, portanto, eles já não poderiam depositar o cheque. Vc fez bem em sustar, apenas garantiu sua posição perante o incumprimento.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.