1. AJG
    06/11/2009 10:43

Bom dia,

Moro em Brasília-DF.
    Vou relatar o que está acontecendo comigo desde Junho de 2008 e não sei como proceder, não sei se tenho algum direito.
    Adquiri um veículo em Outubro de 2.006 por meio de Leasing junto a um banco.
    Em Junho de 2.008 paguei minha prestação em dia por meio de Internet Banking, Julho de 2.008 paguei também por meio de Internet Banking em dia e o mesmo ocorreu com o mês de Agosto de 2.008.
    Em meados de Agosto recebo uma ligação de uma Assessoria de Cobrança, fazendo cobrança telefônica dos mêses de Junho, Julho e Agosto de 2.008.
    Falei que se tratava de um engano e mandei os comprovantes scaneados por meio de e-mail (tenho o e-mail guardado até hoje).
    Após isso a Assessoria de Cobrança falou que iria entrar em contato com o banco e voltaria a me contactar.
    Quando fui pagar em Setembro de 2.008 meu carne estava bloqueado impedindo o pagamento do mesmo.
    Liguei novamente e tinham mudado a Assessoria de Cobrança, mandei novamente o e-mail para a nova Assessoria de Cobrança e a mesma falou que iria contactar o banco (tudo isso registrado por e-mails).
    Em meados de Novembro não havia recebido resposta alguma e meu carne continuava bloqueado e a Assessoria de Cobrança voltou a ser a inicial.
    No final de Janeiro de 2.009 entraram em contato dizendo que tinha recebido uma resposta do banco que não encontravam meu pagamento e meu carro estava com mandado de apreensão e busca. Mandaram um boleto bancário com todos os meses em atraso e paguei no início de Março para não ter meu carro apreendido (lembro que o carne veio com juros sobre todas as prestações).
    Em Março de 2.009 fui pagar meu carro no banco e o carne ainda se encontrava bloqueado, não desbloquearam até hoje. Entraram com outra ação de apreensão e busca e eu dessa vez falei que gostaria de devolver o veículo porque adquiri outro de uma financeira mais competente.
    Ficaram de fazer uma proposta para eu pagar as parcelas em atraso e até hoje não enviaram nada (todas as convesas são registradas por e-mail por mim).
    Ontem me ligaram e falaram que minha proposta de devolução amigável foi recusada porque meu carro tinha uma ocorrência de furto e que havia sido depenado.
    Eu pedi os dados da ocorrência e ficaram enrolando para me passar os dados, precisavam de uma autorização do banco e só depois disso iriam me passar os dados da ocorrência.
    Ai fui mais firme e falei que ia até uma delegacia averiguar e falaram que era um engano, mandei um e-mail para confirmarem o ocorrido e não responderam confirmando, mas liguei e avisei que estava gravando a ligação e fiz eles me falarem por telefone e gravei que eles tinham falado que segundo documentos enviados pelo banco meu carro era furtado e que tinha sido depenado, inclusive fazendo algumas afirmações colocando em duvida minha idoniedade. Eles confirmaram tudo pelo telefone e fiz a gravação com consentimento deles, mas o e-mail não responderam.
    Eles bloqueiam meu carne e sou impedido de pagar um bem que paguei mais da metade...
    Como procedo?
    Me sinto lesado. Tenho algum direito?

Atenciosamente,
    Alexandre
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.