1. Adriana da Silva
    06/11/2009 15:34

Estou achando muito estranho a demora do desenrolar do processo que meu ex marido esta movendo contra mim ( revisional de pensao alimenticia) o pior e que no forum não me deixam ver o processo e que ate agora eu não recebi nem a intimação e o processo de revisão esta parado desde agosto... o processo e o seguinte ( 0471050562340)
    Desde já agradeço a todos qu puderem me ajudar..
    Mensagem inadequada
  2. SPF
    06/11/2009 17:56

Adriana: Processos de familia tramitam em segredo de justiça e nção podem ser consultados por qualquer pessoa (somente por você, seu ex marido ou advogado com a devida procuração nos autos).

Você tem todo o direito de consultar o processo e este direito não pode ser-lhe negado sob nenhuma circunstância por quem quer que seja. Basta que você vá à Secretaria da Vara onde tramita o processo, apresente seu documento de identificação e informe que "é parte" e deseja consultar o processo. Outra alternativa é constituir um advogado para que ele faça para vc.

P.S.: A única alegçaão que podem fazer para vc. não tenha tido vistas no processo é que estava concluso (com o juiz aguardando alguma determinação). Tão logo seja liberado pelo juiz vc. pode consultar quanto e quando quiser.

Boa sorte
    Mensagem inadequada
  3. Lutadora
    07/11/2009 04:21

Adriana, também enfrento uma situação semelhante a sua, com um processo de revisão de alimentos movido por meu ex marido. Porém, sempre vou ao fórum acompanhar o andamento processual. Caso ninguem "corra atrás" o processo fica parado no meio de pilhas e pilhas de processos. O processo em breve completará 2 anos e nada foi decidido. Enquanto isso, meu ex marido não tem pago absolutamente nada de pensão para filha de 4 anos. E quanto a execução dos valores devidos? outra novela, com 3 meses de diferença do primeiro processo e meu ex marido ainda não foi citado. È frustante a sensação de que a justiça só funciona para quem paga alto!!!!
    Mensagem inadequada
  4. Adriana da Silva
    07/11/2009 09:19

SPF todas as vezes que fui ao furon o processo não estava disponivel e olha que fui varias vezes sempre falam que sta com o juiz ou com o advogado do meu ex ..so estou achando que esta demorando muito
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.