1. Mosa_76
    06/11/2009 21:15

Prezados senhores:
    Muito boa noite!

Peço a ajuda de vocês para resolver um problema sério.
    O filho de minha amiga estudava numa escola privada em Santa Catarina, mas tirevam que retornar a Porto Alegre por motivos particulares, pois está desempregada e passando dificuldades. Não tendo parentes que pudessem ajudá-la, não viu outra alternativa senão voltar a terra natal. Já fez vários contatos com a escola, no sentido de fazer um acordo para quitar seu débito junto a instituição e obter o histórico escolar do filho para poder matriculá-lo aqui numa escola pública.
    O que ela deve fazer, diante da negativa da escola de Santa Catarina em encaminhar o histórico da criança, que é a única prejudicada nesse episódio? A escola já negativou o nome da minha amiga nos órgãos protetivos de crédito.
    Minha amiga não se negou a pagar em nenhum momento, mas ocorre que está desempregada. Não seria justo o filho perder o ano letivo.
    Por favor ajudem-nos!

Abraço

Cris!
    Mensagem inadequada
  2. SIMONE PONCE ALONSO PEDROSO
    há 4 dias

Procure o órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Não é permitida a retenção de documentos pessoais (histórico escolar) em razão de dívidas, ainda mais quando for criança/adolescente. Caso não obtenha sucesso, procure a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de sua cidade.
    Simone Ponce
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.