Casamento no exterior
10 comentários
-
Gustavo Leite | Estudante de Direito / Vitória/ES
03/05/2004 11:58Olá,
Morei no exterior quase 07 anos e me casei com uma brasileira lá.
Estamos morando novamente no Brasil e gostaríamos de saber o que é necessário para reconhecermos o nosso casamento aqui. Vale lembrar que este casamento não foi reconhecido pelo Consulado Brasileiro no exterior.
As informações aqui em Vitória estão desencontradas e agradeceria uma ajuda.
Obrigado,
Gustavo Leite.
-
Zenaide | func. pública / São Paulo
17/05/2004 23:26Prezado Gustavo
De acordo com o artigo 1544 do Código Civil, vocês terão que registrar o casamento, no prazo de cento e oitenta dias, a contar da volta ao Brasil. Esse registro será feito no Cartorio Cívil em que os cônjuges residem, ou , na sua falta, no primeiro oficio da Capital do Estado , em que passarem a residir.
Com relação aos documentos necessários, informe-se no cartório do seu Estado.
Boa sorte -
Alexandre Hudson França | Consultor Jurídico / Rio de Janeiro
28/03/2005 10:02Traduza a certidão de seu casamento realizado no exterior por tradutor juramentado público, se a certidão tiver seus dados da certidão de nascimento, encaminha ao 1 ofício e registra... extraia sua certidão brasileira e tudo resolvido.
-
RAQUEL CRISTINA BRAZ
09/01/2009 21:52 | editadoola eu sou brasileira e moro a um ano e meio na suisse e pretendo me casar, meu noivo e portugues, se eu casar so no brasil, pra eu ter meu documentos legal no esterior (permi)eu preciso casar aqui na suisse tambem ou nao.
obrigada -
Alexandra Batista
07/02/2009 23:50meu namorado é frances e temos planos de nos casar na França, ele mora na França eu por enquanto estou no Brasil, mas quero casar pra morarmos juntos lá..Nao sei como fazer, quais documentos necessarios, procedimentos. alguem pode me dar algumas informaçoes ????? onde busco tais informaçoes...obrigada Alexandra -
FLAVIO H GRAEL
07/04/2009 10:40meu sócio é italiano e casado na Italia, também com uma italiana. seria necessária a assinatura da esposa dele nos contratos da empresa brasileira com bancos aqui no Brasil ? Ex. Vou contratar um capital de giro no Bando do Brasil, eu e meu sócio assinamos como avalistas, mas como aparece no contrato social da empresa que ele é casado, porém italiano, seria nessesária a assinatura também da esposa dele ? Ela reside na Itália !
Como alegar que não seria necessário tal assinatura?
Obrigado,
Flávio -
Mirna
12/07/2009 00:16Olá. Conheci um rapaz de 39 anos através de um site de relacionamento na internet há 2 meses. ele mora em san diego e eu em são paulo. fui para san diego há 3 semanas atrás para nos conhecermos e eu conhecer os filhos dele. ele é divorciado há 5 anos. Ele é engenheiro mecanico para a marinharia americana (NaVY) e irá se aponsentar em novembro proximo. Desde o inicio houve muita similaridade entre nós. Fui bem aceita por ele, pela familia e filhos. Estou desempregada aqui no Brasil desde fev. Conversamos a respeito e achamos que seria melhor nos casarmos e iniciar uma nova vida nos USA. Ele gostaria que casassémos antes dele se aposentar para que pudesse me incluir nos beneficios que a marinha oferece à ele. Não entendo bem, mas parece que o processo para visto de fiancé e ou casamento é algo meio demorado e trabalhoso. O que você poderiam me informar sobre isso? Será que se demos o start no inicio do processo, conseguimos até novembro obter algo? Devo ficar aqui no Brasil esperando? Ele pensa em vir em outubro e voltarmos juntos para os USA. Agradeço a ajuda e aconselhamento. Obrigada Mirna -
Fernanda Ferreira Consulting
23/07/2009 22:59 | editadoMirna, tanto o visto de casamento quanto o de noiva, demoram meses quando o beneficiário se encontra fora dos Estados Unidos. Com certeza não ficará pronto até novembro. Mas se você tem o visto de turista e já esteve aqui, porque não se casou aqui e deu entrada no processo de green card aqui mesmo? [...] -
Advocacia Regina Machado
15/08/2009 20:42 | editadoMirna, vcs podem se casar aqui no Brasil por procuração e reconhecer lá nos USA, registrando no escritorio da emigração com isso ele poderá informar a previdencia, [...] -
Evelyn Machado Dutra
23/09/2009 20:14Pretendo me casar em janeiro, mas meu noivo está na alemanha e só volta em dezembro. Ele não deixou procuração específica para casamento, como podemos dar entrada no processo de habilitação para casamento nesse mês de outubro? Ele deve mandar uma procuração por SEDEX? Como é feita essa procuração? O meu noivo pode dar entrada no processo lá da Alemanha? Como?
Att,
Evelyn Machado
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações